Economia Veja vagas abertas em mais de 20 programas de estágio e trainee em todo o país

Veja vagas abertas em mais de 20 programas de estágio e trainee em todo o país

A maioria das empresas aceita inscrições de alunos de todos os cursos e oferece bolsa-auxílio e benefícios como vale-refeição 

  • Economia | Do R7

Engenharia é uma das áreas com inscrições abertas

Engenharia é uma das áreas com inscrições abertas

Freepik / Bearfotos

Estudantes e profissionais recém-formados de todo o Brasil interessados em entrar no mercado de trabalho podem aproveitar uma das oportunidades da atual temporada de processos seletivos para os programas de estágio e de trainee de grandes empresas. Nesta seleção, são mais de 20 opções, para diversas áreas de atuação e locais, algumas com o prazo de inscrições terminando nos próximos dias. 

O programa que está com o prazo mais apertado é o de trainee da Rede D'Or São Luiz, que aceita inscrições só até este domingo (24). São 15 vagas na área da saúde para profissionais que desejam desenvolver seu perfil de liderança e concluíram qualquer curso de graduação entre agosto de 2019 e dezembro de 2023.

As atividades do Programa Trainee 2024, a terceira edição promovida pelo grupo hospitalar, serão desenvolvidas de janeiro a setembro de 2024. Além de contarem com a mentoria de alguns dos melhores profissionais da área, os participantes vão colaborar com projetos desafiadores e se envolver com o dia a dia da gestão hospitalar, em um sistema de job rotation imersivo, visando à aquisição de uma visão abrangente do setor da saúde e o desenvolvimento de habilidades multidisciplinares.

As inscrições devem ser feitas no site de vagas da empresa, no qual também estão disponíveis mais informações sobre o processo seletivo e os requisitos necessários. Os candidatos selecionados serão contratados em regime CLT e, além de um salário mensal "bastante competitivo", receberão um pacote de benefícios que inclui plano de saúde e odontológico, vale-refeição, programa de acesso a academias de ginástica, descontos em instituições de ensino e cursos de idiomas, universidade corporativa, clube de vantagens, auxílio-viagem e auxílio-transferência.

Este domingo também é o último dia de inscrições para o Programa de Estágio Afirmativo Carrefour 2023, que está com dez vagas abertas exclusivamente para estudantes que se autodeclaram pretos e pardos.

Podem se candidatar estudantes de cursos superiores de bacharelado ou tecnólogo de diversas áreas, a partir do segundo semestre no período noturno, com previsão de conclusão entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025.

As vagas são para a Grande São Paulo, e o modelo de trabalho é híbrido, com dias presenciais no Banco Carrefour, no Morumbi, e na matriz do grupo, que fica em Alphaville. Os candidados aprovados no processo seletivo vão atuar nas áreas comercial, de planejamento estratégico, de finanças e de gestão.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram

A empresa oferece bolsa-auxílio de R$ 1.500, assistência médica, seguro de vida, cartão Carrefour (5% de desconto), restaurante no local, programa de acesso a academias de ginástica e folga no dia do aniversário. As inscrições devem ser feitas no site da Cia de Estágios, na página do programa.

Para quem quer trabalhar na Ambev, as inscrições para os programas de Trainee, Estágio Geral e Representa (voltado para pessoas pretas e pardas) vão só até esta segunda-feira (25). Nesta edição, os participantes poderão escolher a área de treinamento com a qual mais se identificam: Generalista ou Supply Chain. Já nos programas de Estágio e Representa, as opções são entre um dos mundos Ambev: Business, Tech ou Supply.

A fabricante de bebidas busca talentos que levem novas competências para a companhia, que sejam curiosos, tenham um perfil colaborativo e inovador. Os candidatos devem se identificar com a cultura da empresa e ter capacidade de desenvolver e executar novas estratégias.

A escolha dos participantes não é limitada a faculdades ou cursos. Para o Trainee, o pré-requisito é ter a graduação concluída entre dezembro de 2021 e dezembro de 2023. Para os programas de estágio, é preciso ter formação prevista para o período entre dezembro de 2024 e dezembro de 2025.

O processo seletivo para o Estágio é composto de quatro etapas, e o de Trainee tem cinco fases. O cronograma completo e outros detalhes sobre os programas, além dos links para as inscrições, estão disponíveis nas páginas do Programa Trainee Ambev 2024 e do Programa de Estágio Ambev 2024.

Nesta segunda (25) também termina o prazo de inscrições para as vagas de estágio do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), nas áreas de administração, contabilidade, comunicação, engenharias, geologia, geografia, meteorologia e informática. 

Os alunos de engenharia devem estar cursando a partir do 6º semestre da graduação, e há vagas em todo o estado. Para as outras áreas, as oportunidades são apenas na cidade de São Paulo, e é preciso estar pelo menos no 3º semestre do curso superior.

O processo seletivo é regido por Edital de Seleção Pública, e as inscrições devem ser realizadas pelo site Super Estágios, na página do Crea-SP

Para a seleção, serão aplicadas duas provas, uma de múltipla escolha, realizada online, e outra discursiva, para analisar o conhecimento do candidato em relação à vaga escolhida. 

“Estagiar no Crea-SP é uma oportunidade importante de experiência aos estudantes para entenderem que todos os setores se complementam e trabalham juntos na administração pública”, diz o engenheiro civil Mamede Abou Dehn Jr., vice-presidente em exercício da presidência do Conselho da entidade.

A terça-feira (26) é o último dia de cadastro para participar da seleção para o Programa de Estágio de Verão Eaton 2024. A empresa de gerenciamento inteligente de energia busca 20 mulheres que sejam estudantes de cursos de engenharia, com conclusão prevista entre dezembro de 2023 e junho de 2024.

É preciso ter disponibilidade para estagiar 30 horas semanais, nas cidades de Caxias do Sul (RS), Mogi Mirim (SP), São José dos Campos (SP) ou Valinhos (SP), pelo período de três meses, de dezembro de 2023 e março de 2024. Para algumas vagas, é desejável que as estagiárias tenham conhecimentos do Pacote Office e de inglês.

As vagas são para as áreas de manufatura, manutenção, planejamento de materiais, forjaria, processos, produto, qualidade, recursos humanos, supply chain, transformação digital e tratamento térmico. A Eaton oferece como benefícios assistência médica e odontológica, seguro de vida, restaurante e transporte. O link para as inscrições está na página da empresa no site da Cia de Estágios.

O banco de investimentos BTG Pactual também está com inscrições abertas até a terça-feira (26) para seu Programa de Estágio Tech 2024, voltado para alunos dos cursos de engenharia da computação, sistemas da informação ou áreas correlatas. As vagas são presenciais, para São Paulo ou Rio de Janeiro, com bolsa-auxílio de R$ 2.600, além de benefícios como vale-refeição e vale-transporte

O programa de estágio regular tem 35 vagas, com início previsto para 15 de janeiro de 2024 e duração de dois anos. O estágio de férias começa no dia 2 de janeiro de 2024, com duração de até oito semanas.

São pré-requisitos ter perfil analítico e raciocínio lógico, proatividade e curiosidade em aprender novas ferramentas técnicas, além de habilidades comportamentais como adaptabilidade e resiliência para lidar com diversos cenários. Conhecer programação orientada nas linguagens Java, .NET ou Python é considerado um diferencial.

“Essa é uma oportunidade para os jovens conhecerem o dia a dia do banco, aprendendo com os melhores profissionais. O programa desenvolve e estimula os jovens a observarem as diferentes competências exigidas pelo mercado de trabalho”, afirma Eduardo Besser, sócio do BTG Pactual e responsável pela área de recrutamento e seleção. A página para as inscrições pode ser acessada neste link.

Até o fim da semana

A construtora Rôgga Empreendimentos, com atuação no Sul do país, está com quatro vagas abertas para seu Programa de Trainee 2023. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (29) nesta página, para trabalhar nas áreas comercial, produção, produtos, projetos e melhoria contínua

Os pré-requisitos são ter a formatura entre dezembro de 2019 e dezembro de 2023, nos cursos de administração, engenharia civil, arquitetura e urbanismo, engenharia de produção, engenharia mecânica, engenharia elétrica, engenharia de controle e eutomação, publicidade e propaganda e relações públicas.

Os aprovados vão atuar em Joinville, Penha, Balneário Piçarras, Barra Velha, Itapoá, Jaraguá do Sul e Blumenau, em Santa Catarina, e em Curitiba, no Paraná. O modelo de trabalho é 100% presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h48. 

Dia 29 também é a data-limite para quem quiser se inscrever no processo de seleção do Programa de Estágio Ypê 2024, que recruta alunos que vão cursar em 2024 o penúltimo ou o último ano da graduação.  

São mais de 50 vagas para as unidades da fabricante de produtos de higiene e limpeza em Amparo, Salto, Campinas e São Paulo (SP), Simões Filho (BA), Anápolis e Goiânia (GO) e Itapissuma (PE). Os estagiários vão atuar nas áreas de finanças, planejamento, marketing, comercial, produção e gente.

“Estimulamos a aprendizagem e crescimento contínuo com base nos nossos valores. Durante o estágio, os estudantes poderão colocar em prática os aprendizados de seus cursos, além de contar com um plano de desenvolvimento e desafios com foco no aperfeiçoamento de competências técnicas e comportamentais”, explica Cristiane Lacerda Mutri, diretora de Gente e Cultura da empresa.

A seleção é feita em cinco etapas: inscrições; triagem e testes on-line; painel com RH e gestores Ypê; entrevista individual; e evento presencial. Os escolhidos vão trabalhar seis horas por dia e receber bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-alimentação e cesta mensal de produtos da marca, além de contar com restaurante na empresa e desconto nas lojas próprias. 

Mais detalhes sobre o programa e o link para a inscrição estão na página da Ypê na Bettha.

Até o dia 30, sábado, é possível se cadastrar para a seleção do Programa de Estágio 2024 da H.B. Fuller, fabricante de soluções inovadoras para vários tipos de produtos, de dispositivos eletrônicos e materiais de construção, até embalagens e filtros. 

Com duração de até 24 meses, o programa oferece treinamentos para complementar a formação profissional dos estudantes, com feedbacks constantes, além da possibilidade de desenvolver projetos com o suporte de um mentor, que depois concorrem a uma premiação interna.

Serão selecionados 14 candidatos, para estagiar nas cidades de Guarulhos (SP), Campinas (SP) e Curitiba (PR), em áreas como engenharia de processos, laboratório de desenvolvimento, logística, marketing, operação, qualidade, supply chain e vendas, entre outras.

Podem se inscrever alunos de vários cursos de graduação, desde que tenham formatura prevista para junho ou dezembro de 2025. Os valores das bolsas-auxílio oferecidas são R$ 2.000, para as cidades que ficam no estado de São Paulo, e R$ 1.800, para Curitiba. As inscrições devem ser feitas no site da Cia de Estágios, na página da empresa.

Inscrições em outubro

Um dos destaques do mês é o Programa de Estágio da Embraer, que está com 350 vagas abertas, para candidatos de todas as idades, estudantes do nível superior ou técnico. Os interessados têm até o dia 8 de outubro para se cadastrar na página da empresa aeroespacial.

Podem participar da seleção candidatos de todo o país, já que o processo será inteiramente realizado de forma virtual. As atividades terão início em janeiro de 2024, e os participantes poderão optar pela atuação presencial, híbrida ou 100% remota quando escolherem uma das áreas  disponíveis: corporativa (híbrido), engenharia e operações (híbrido), técnico (presencial) ou tech-TI (híbrido).

"Oferecer ao estudante uma experiência imersiva no ambiente de negócios, ao lado de profissionais altamente qualificados, e proporcionar o apoio para o desenvolvimento de competências destes talentos faz parte do nosso propósito de construir um ambiente de trabalho cada vez mais inovador, diverso e inclusivo”, disse Andreza Alberto, vice-presidente de Pessoas, ESG e Comunicação da Embraer.

São oferecidos bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-refeição, auxílio-home office, programa de acesso a academias, convênio médico e odontológico. Quem não for admitido fará parte do banco de talentos da empresa e poderá ser convidado em oportunidades futuras.

No segmento de saúde, outra oportunidade é no UnitedHealth Group, que está com 20 vagas abertas para o Programa de Estágio Assistencial UHG 2024 no Rio de Janeiro (RJ) e no estado de São Paulo, em Guarulhos, Jundiaí, Santos, São Bernardo do Campo, São Vicente e na capital.

O prazo para as inscrições termina no dia 5 de outubro, e todas as informações podem ser encontradas na página da empresa sobre o programa.

São elegíveis estudantes de fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional. Para os cursos com duração de quatro anos, os candidatos devem estar matriculados a partir do 7º semestre e, para as formações de cinco anos, a partir do 8º semestre.

A carga horária do estágio é de 30 horas semanais, sendo seis horas por dia, com uma hora de almoço ou 15 minutos de intervalo. São oferecidos bolsa-auxílio, assistência médica e odontológica, vale-refeição ou alimentação em refeitório, acesso a academias de ginástica e jornada de desenvolvimento.

Outra oportunidade, com inscrições abertas até o dia 10, é o programa Estágio de Férias 2024 do Grupo Elfa, um provedor de soluções e serviços logísticos de saúde. As vagas são para estudantes de tecnologia, digital, engenharias e administração, para os municípios de São Paulo, Santana de Parnaíba e Santos, em São Paulo, e João Pessoa, na Paraíba.

É preciso que os candidatos estejam cursando entre o 1º e o 5º semestre e tenham disponibilidade para estagiar seis horas diárias, a partir de janeiro de 2024, durante 40 a 45 dias. As inscrições devem ser feitas por meio deste link

O dia 10 de outubro também é o último dia de cadastro para os candidatos interessados em participar da seleção para o Programa de Estágio MSD 2024, que deve se inscrever por meio deste link. São 22 vagas para estudantes universitários com formatura prevista para o período entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026.

Podem participar desta 7ª edição do programa alunos dos cursos de administração, economia, medicina veterinária, farmácia e mais 16 áreas voltadas à saúde humana e animal. É preciso ter disponibilidade para estagiar seis horas diárias, e a contratação pode ser de até dois anos, variando conforme o contrato com a instituição de ensino. As vagas para quatro cidades do país: São Paulo (SP), Cruzeiro (SP), Montes Claros MG) e Joinville (SC).

“Em três anos, recebemos 230 estagiários nas divisões de saúde humana e saúde animal, com mais de 88 efetivações”, conta Elisa Mendoza, diretora de RH da MSD Brasil, multinacional americana, mais conhecida no Brasil como Merck & Co. Inc. Com o encerramento das inscrições, começa a fase de análise de currículos, seguida da de entrevistas e testes, que acontecerão até novembro 2023. Em janeiro de 2024 será o processo admissional, e o início do estágio está previsto para fevereiro.

Com 16 vagas abertas, a Innova, empresa petroquímica que atua na transformação de plásticos, está lançando o Programa de Estágio Innova 2024, com oportunidades em Barueri (SP), Manaus (AM) e Triunfo (RS) para alunos de graduação (11) e de cursos técnicos (5). 

Podem se inscrever nesta página, até 15 de outubro, estudantes dos cursos de administração, bacharelado em tecnologia da informação, ciência da computação, ciência de dados, ciências contábeis, ciências contábeis e atuariais, comércio exterior, comércio exterior e negócios internacionais, comércio internacional, contabilidade e Engenharia ambiental (sanitária e/ou urbana).

É importante que a previsão de conclusão do curso seja a partir de junho de 2025 e que o candidato tenha conhecimentos de inglês, Excel, PowerPoint e Word. O valor da bolsa oferecida é de R$ 1.800.

O Programa de Estágio Novo Nordisk 2024 recebe inscrições, até 17 de outubro, de estudantes interessados em concorrer a uma das quatro vagas oferecidas em trade marketing (comercial) e áreas de escritório (administrativa). A previsão de término da graduação deve ser entre junho de 2025 e dezembro de 2026.

Fundada há cem anos, a multinacional dinamarquesa do ramo farmacêutico oferece benefícios como vale-transporte, vale-refeição e alimentação, seguro de vida, convênio médico e odontológico, auxílio farmácia (80% de desconto), vale-combustível, programa personalizado de desenvolvimento e treinamento e workshops de inglês e espanhol.

As vagas comerciais são voltadas para alunos dos cursos de administração, comunicação social, economia, engenharia de produção, farmácia, marketing e relações internacionais. Outros requisitos são ter inglês básico, Excel intermediário e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva na categoria B, pois a companhia vai disponibilizar um carro funcional para cada estagiário. O estágio será presencial, nas cidades de Fortaleza (CE), Aparecida de Goiânia (GO), Goiânia (GO) e Mauá (SP).

Para o processo seletivo para as áreas de escritório podem se inscrever candidatos que estudem administração, secretariado executivo, secretariado executivo bilíngue e secretariado executivo trilíngue. Dependendo da vaga, é interessante ter conhecimentos básicos em Excel e/ou inglês. Nesse caso, o modelo de trabalho é híbrido, com dias presenciais em São Paulo (SP).

A página para as inscrições pode ser acessada por meio deste link

Os Programas de Trainee de Gestão Pública e Residências 2024 do Vetor Brasil, voltados para a atuação em atividades no serviço público, recebem inscrições até 18 de outubro, nesta página. Para se candidatar, é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e formação completa em um curso superior

Neste ano, o processo seletivo reúne pela primeira vez os três programas do Vetor Brasil: o TGP (Trainee de Gestão Pública), a LIS (Residência e Líderes da Saúde): atenção primária e a Residência em Gestão Pública.

O primeiro é voltado para recém-formados que queiram atuar no serviço público e tem mais de 300 horas de treinamento em competências técnicas e socioemocionais, com a possibilidade de direcionamento dos participantes a possíveis vagas em prefeituras e governos estaduais parceiros.

O programa de Residência em Gestão Pública prepara os participantes para os desafios diários do setor público, por meio de uma formação completa, no formato de uma pós-graduação lato sensu em gestão pública, certificada por uma IES (Instituição de Ensino Superior). Nessa categoria, os residentes cursam os módulos previstos no programa, ao mesmo tempo que atuam em órgãos públicos que tenham correlação com a sua área de formação.

O LIS, por sua vez, é voltado para gestores municipais e estaduais que atuam na APS (Atenção Primária à Saúde), assim como para trainees de gestão pública alocados em secretarias estaduais de Saúde. O objetivo é fortalecer a APS com um treinamento de qualidade e a tutoria de profissionais da área.

O processo seletivo unificado é realizado em uma parceria entre o Vetor Brasil e Instituto Gesto e quer impulsionar a diversidade e a equidade na gestão pública. Por isso, prioriza a candidatura de pessoas negras e indígenas, das regiões Norte e Nordeste do país.

A ALE Combustíveis também tem oportunidades de estágio, e as inscrições devem ser feitas no site da empresa, na página de carreiras. Para atuação na matriz da distribuidora, em Natal (RN), a vaga é para a área comercial, para alunos de administração, economia, contábeis, engenharia de produção e outros cursos que tenham relação com a área comercial e de energia.

É preciso ter disponibilidade para trabalhar no período da manhã, das 8h às 14h, conhecimento intermediário de Excel e facilidade para trabalhar em equipe. O prazo vai até 23 de outubro.

Para quem faz faculdade nas áreas de marketing ou administração, é oferecido estágio na área comercial em Itajaí (SC), com inscrições abertas até o dia 2 de outubro. Espera-se que o estudante saiba usar o sistema Windows em nível intermediário ou avançado.

Em Belo Horizonte (MG), a oportunidade é para estágio em engenharia, com inscrições até 16 de outubro, aberta também a candidatos PcD. A exigência é cursar graduação em engenharia a partir do 4º período, e é desejável ter habilidades em Excel e noções de AutoCad e CorelDraw. A modalidade de trabalho é híbrida.

A OEC  Odebrecht Engenharia e Construção recebe, até o dia 30, inscrições para o seu Programa de Estágio, com mais de 40 vagas em cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Amazonas.  

O público-alvo é composto de estudantes dos cursos de engenharia civil, engenharia mecânica, administração, economia e ciências contábeis, que cursem a partir do 3º período da faculdade. As atividades supervisionadas terão início em janeiro de 2024 e serão realizadas em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Itaguaí (RJ), Duque de Caxias (RJ), Guaratuba (PR), Soledade (RS), Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE) e Silves (AM).

O processo seletivo é composto de três etapas, projetadas para identificar os candidatos mais promissores. Eles vão receber, além da bolsa-auxílio, benefícios como vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida e convênios com empresas parceiras. O link para as inscrições está nesta página.

Prazos que terminam em novembro

A produtora de petroquímicos Indorama Ventures tem, ao todo, 30 vagas abertas para capacitação de talentos no Programa de Estágio e Trainee Indorama Ventures 2024: são seis vagas de estágio para alunos de nível superior matriculados a partir do penúltimo ano de curso, 19 para estudantes de nível técnico que já tenham concluído a parte teórica do curso e cinco posições trainee para profissionais graduados.

As oportunidades de estágio são para diversas áreas de estudo. Os alunos dos cursos técnicos devem ter disponibilidade para atuar em uma das seguintes cidades: Camaçari (BA), Mauá (SP), São Paulo (SP), Tremembé (SP) e Triunfo (RS). 

Já as cinco vagas de trainee são para profissionais graduados em cursos como biologia, bioquímica, engenharias (todas), farmácia, física, química e cursos correlatos, com no máximo dois anos de formação, com inglês avançado e que morem ou tenham disponibilidade para se mudar para Mauá (SP),  Suzano (SP),  Tremembé(SP),  Camaçari (BA) ou Triunfo (RS).

O prazo para as inscrições é até o dia 2 de novembro, no site do programa, neste link.

Universitários de diversas áreas de graduação podem concorrer a uma das 23 vagas de estágio da Henkel, que produz adesivos e é dona das marcas Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf Professional. As oportunidades são para as três unidades da empresa no estado de São Paulo: da capital, de Itapevi e de Jundiaí.

O Programa STEP (Students Talent Empowerment Program) é voltado para estudantes do ensino superior com formação prevista entre dezembro de 2024 e junho de 2026. Os interessados têm de preencher a ficha de inscrição neste link, até o dia 5 de novembro. As oportunidades são para os cursos de administração de empresas, comércio exterior, comunicação social – marketing, direito, economia, engenharia (todas), química e relações internacionais. 

As atividades na companhia têm início no ano que vem. A bolsa-auxílio oferecida é de R$ 1.900, com direito ao pagamento de 13º e todos os demais benefícios.

Últimas