Logo R7.com
RecordPlus
Educação

MEC abre processo seletivo para investir em pesquisas avançadas

Ação faz parte do programa Novos Caminhos e prevê até R$ 3 milhões, ao longo de três anos, para prospectar e executar projetos de pesquisa

Educação|Do R7

  • Google News
Implementação dos polos faz parte do programa Novos Caminhos, lançado em outubro de 2019
Implementação dos polos faz parte do programa Novos Caminhos, lançado em outubro de 2019

O MEC (Ministério da Educação) abriu nesta terça feira (20) o processo de seleção para o credenciamento de cinco novos polos de inovação. Esses polos são voltados ao desenvolvimento de pesquisas avançadas que atendem demandas reais do setor produtivo, construindo uma ponte entre a academia e o mercado.

A expansão servirá para contribuir na formação de alunos de educação profissional e tecnológica e é fruto da parceria com a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).


Leia também

As instituições da Rede Federal vão poder apresentar propostas até 27 de março no site da Embrapii. O resultado do processo de seleção está previsto para 10 de julho.

O secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Ariosto Culau, destacou que a implementação dos polos é uma das entregas previstas pelo programa Novos Caminhos, lançado em outubro de 2019. “Estamos começando o ano já materializando metas e desenvolvendo o eixo de empreendedorismo e inovação para estruturar e trazer referenciais bem-sucedidos”, disse.

As entidades selecionadas serão credenciadas para se tornar polos de inovação e poderão solicitar até R$ 3 milhões, ao longo de três anos, para prospectar e executar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação em parceria com empresas industriais. “O desafio é possibilitar a interação entre empresas e instituições de pesquisa, com um modelo ágil e flexível”, afirmou o presidente da Embrapii, Jorge Guimarães.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.