Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MEC divulga os primeiros resultados do Censo Escolar 2020

Escolas têm até o dia 30 deste mês para para complementar as Informações e, se necessário, corrigir os dados que foram enviados

Educação|Do R7

MEC divulga dados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica
MEC divulga dados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica MEC divulga dados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica

O MEC (Ministério da Educação) publicou no Diário Oficial da União os dados preliminares do Censo Escolar referente à Educação Básica de 2020 nesta quinta-feira (1º). E os responsáveis pelas escolas têm até o dia 30 deste mês para complementar e, se necessário, corrigir as informações enviadas.

Esta é a última oportunidade para realizar alterações nas informações declaradas. Neste período, as escolas também podem complementar informações que não tenham conseguido declarar no período de coleta do censo.

De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a divulgação dos resultados finais do Censo Escolar, das sinopses estatísticas, com todas as redes de ensino, de forma contextualizada, e dos microdados públicos está prevista para dezembro de 2020.

Censo Escolar

O Censo Escolar é o principal instrumento de coleta de informações da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. As matrículas e os dados escolares coletados servem de base para o repasse de recursos do governo federal e para o planejamento e divulgação de dados das avaliações realizadas pelo Inep.

A divulgação dos dados é referente as matrículas em creches, no ensino fundamental, no médio e no EJA (Educação para Jovens e Adultos) nas redes estaduais e municipais de todo país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.