Educação 'Nunca vi um cientista' está com inscrições abertas

'Nunca vi um cientista' está com inscrições abertas

Concurso cultural convida crianças a responderem a pergunta: Por que a ciência é importante?. Vídeo deverá ser enviado até o dia 31 

Concurso cultural está com inscrições abertas

Ana Bonassa e Laura Freitas idealizadoras do projeto

Ana Bonassa e Laura Freitas idealizadoras do projeto

Arquivo Pessoal

Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso Cultural “Acho que vi 1 cientista”, criado e promovido pelo grupo de divulgação científica Nunca Vi 1 Cientista (NV1C).

O concurso foi concebido pelas jovens cientistas da USP e do Cepid Redoxoma Ana Bonassa e Laura de Freitas conforme informa o Jornal da USP

A iniciativa tem por objetivo estimular o contato das crianças com a ciência. Neste ano, a garotada deve enviar um vídeo de até um minuto respondendo a seguinte pergunta: Por que ciência é importante?

As crianças podem concorrer em duas categorias: de 5 a 8 anos e de 9 a 12 anos. Os primeiros colocados de cada categoria receberão um brinquedo de ciências à escolha da criança e, para o segundo e terceiro lugares, um livro de ciências do Manual do Mundo.

O concurso é patrocinado pelo Cepid Redoxoma e apoiado pela Agência Fapesp. As inscrições vão até 31 de outubro, Para participar, o responsável pela criança deve preencher o formulário de inscrição. Os vencedores serão anunciados dia 4 de novembro através das redes sociais do NV1C. Para mais informações, confira o regulamento.