Sisu 2026: MEC divulga resultado da chamada regular; saiba como consultar
Candidatos não contemplados têm até segunda-feira (2) para se inscrever nas listas de espera, com uso de notas do Enem
Educação|Bruna Pauxis, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O MEC (Ministério da Educação) liberou, nesta quinta-feira (29), o resultado da chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2026. Os candidatos podem conferir a lista de aprovados por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
O processo é a porta de entrada para graduações em instituições públicas de todo o país, com uso da nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
A edição de 2026 é a primeira em que o Sisu permite o uso das notas de provas passadas do Enem — 2023, 2024 ou 2025. Antes disso, só o desempenho mais recente no exame era válido.
O ingresso dos novos estudantes poderá ocorrer tanto no primeiro quanto no segundo semestre letivo deste ano.
Leia Mais
Próximos passos
Caso o candidato seja aprovado, deverá efetuar a matrícula diretamente na instituição de ensino superior escolhida, a partir de segunda-feira (2).
As datas, os horários e locais de inscrição, assim como a documentação exigida, são definidos de acordo com os editais divulgados pelos respectivos institutos e universidades de interesse.
Se o candidato não tiver sido convocado na chamada regular, poderá entrar para a lista de espera; o prazo para selecionar essa opção termina na segunda-feira (2).
Cronograma
- Resultado da chamada regular: nesta quinta-feira (29)
- Inscrição na lista de espera: até segunda-feira (2)
- Início das matrículas: segunda-feira (2) — é necessário verificar o prazo final na instituição de ensino superior escolhida
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp










