Educação Vestibulinho das Etecs encerram inscrições nesta quarta-feira

Vestibulinho das Etecs encerram inscrições nesta quarta-feira

Participantes têm até as 15 horas para realizarem a inscrição no processo seletivo do 2º semestre 2021. O valor da taxa é de R$19

Inscrições para o Vestibulinho das Etecs encerram na próxima quarta-feira (2)

Inscrições para o Vestibulinho das Etecs encerram na próxima quarta-feira (2)

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

As inscrições para o Vestibulinho do segundo semestre de 2021 das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) terminam na próxima quarta-feira (2) às 15 horas. As inscrições deverão ser realizadas pelo site da instituição de ensino mediante o pagamento da taxa integral de R$19 até o dia 2 de junho.

Jovem da ZL ganha bolsa para estudar em universidade dos EUA

Os candidatos que tiverem dificuldade de acesso à internet para concluírem suas inscrições, as Etecs disponibilizam computadores em suas unidades mediante agendamento prévio. O uso de máscara no local é obrigatório como também deverão ser respeitadas as demais medidas do protocolo sanitário institucional do CPS (Centro Paula Souza).

Ao todo, o vestibulinho oferece 45.986 vagas para o ensino técnico (presencial, semipresencial e online) e especialização técnica. Do total de vagas oferecidas 260 são destinadas à especialização técnica, sendo distribuídas entre cinco cursos presenciais: java web sphere/rational, gestão ambiental, gestão de energia, gestão de unidades de alimentação e nutrição, produção de cana-de-açúcar e radiocomunicação. As outras 300 vagas são para o curso de gestão em projetos, na modalidade online.

Estudantes criam app para divulgar projetos sociais de famosos em SP

A triagem dos participantes será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização da prova presencial ou online. Serão avaliadas as notas de português e matemática do primeiro ano do ensino médio ou do primeiro termo do ensino médio na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adolescentes), concluídos até 31 de dezembro de 2020. 

O início das aulas de todos os cursos será de forma remota ou híbrida (parte presencial e parte virtual), até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas e seja possível o retorno às atividades presenciais nas unidades educacionais.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final do processo seletivo das Etecs, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus. Mais informações estão disponíveis no Manual do Candidato disponível na página do vestibulinho.

Últimas