Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

De perfil técnico, Paulo Câmara é aposta do PSB para manter legado de Campos em PE

Ex-secretário foi escolhido por Eduardo Campos como seu sucessor no Estado

Pernambuco|Do R7

O legado e o poder de Campos: Câmara recebeu apoio de Marina Silva e Renata Campos (ao fundo) durante as eleições
O legado e o poder de Campos: Câmara recebeu apoio de Marina Silva e Renata Campos (ao fundo) durante as eleições O legado e o poder de Campos: Câmara recebeu apoio de Marina Silva e Renata Campos (ao fundo) durante as eleições

Nascido em 1972, Paulo Câmara é formado em ciências econômicas pela Universidade Federal de Pernambuco, tem pós-graduação em contabilidade e controladoria governamental e mestrado em gestão pública pela mesma universidade.

A eleição 2014 é a primeira em que Câmara se candidata para um cargo eletivo. Antes disso, trabalhou no Tribunal de Contas do Estado (1995), Tribunal de Justiça de Pernambuco (2003) e na Câmara de Vereadores de Recife (2005).

Começou a se destacar na vida pública quando entrou para a equipe do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, em 2007, quando assumiu a Secretaria de Administração do Estado.

No segundo mandato de Campos à frente de Pernambuco, em 2010, Câmara chefiou a Secretaria de Turismo e, no ano seguinte, passou para a Secretaria da Fazenda, onde permaneceu até o início de 2014.

Publicidade

Em outubro de 2013 se filiou ao PSB, de olho nas eleições deste ano. Mesmo sem perfil político, foi escolhido por Campos como seu sucessor para manter o comando do Estado sob controle do partido.

Pouco conhecido pela população pernambucana, a morte de Campos em 13 de agosto impulsionou Câmara nas pesquisas de intenção de voto.

Publicidade

Leia mais sobre Eleições 2014

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.