Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Campos diz que vai colocar Renan Calheiros, Temer e Sarney na oposição

Candidato do PSB à Presidência, socialista promete governar com “maioria da sociedade”

Rio Grande do Sul|Diego Junqueira, do R7, em Porto Alegre


Campos foi acompanhado pelo senador Pedro Simon na agenda
Campos foi acompanhado pelo senador Pedro Simon na agenda

Candidato do PSB à Presidência da República, o ex-governador Eduardo Campos promete mudar o time que governa o País caso seja eleito. Durante evento de campanha nesta quinta-feira (31), em Porto Alegre, o socialista disse que não pretende “dividir o Brasil por forças partidárias” e que pretende governar com políticos de outros partidos.

— O PMDB de [o senador Pedro] Simon e [do candidato ao governo de Porto Alegre Ivo José] Sartori vai estar junto com a gente. O PDT de [o senador] Cristovam Buarque também vai estar junto. Quem sabe nossa vitória não cria uma nova política no Brasil?

Perguntado como fará para governar sem o apoio do PMDB no Congresso Nacional, Campos disse, durante o 34º Congresso dos Municípios gaúchos, que pretende fazê-lo negociando “com transparência e com a maioria da sociedade”.

— Você acha que Temer, Renan e Sarney são maior do que a sociedade brasileira? Vou colocar eles na oposição. Vocês vão ver essas figuras na oposição. Dilma e Aécio querem governar com eles. Eu quero governar com a força viva da sociedade. Quero mostrar que isso é possível.

Publicidade

Leia mais sobre Eleições 2014

Segundo Campos, essa dinâmica política está “inviabilizando o País, que está desaminado”. Para o ex-governador de Pernambuco, “colocar esse time na oposição é fundamental para o Brasil melhorar”.

Publicidade

Inteligência

Durante a agenda, Campos destacou que “tem gente no Brasil que tem coragem de enfrentar essa gente [da velha política]”.

— Eles acreditam em dinheiro, troca de cargos, estrutura. Eu acredito na inteligência das pessoas, na indignação dos brasileiros. Não é um debate pessoal. Eu respeito o Aécio e a Dilma. Já trabalhei com eles, mas eu tenho que dizer a verdade. 

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.