Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Ibope: Corrida para governo do RS tem Ana Amélia com 38% e Tarso Genro com 30%

Terceiro colocado, José Ivo Sartori (PMDB) aparece com 11% das intenções de voto

Rio Grande do Sul|Do R7


Governador Tarso Genro (PT) e senadora Ana Amélia (PP) disputam a ponta no Rio Grande do Sul e fariam 2º turno
Governador Tarso Genro (PT) e senadora Ana Amélia (PP) disputam a ponta no Rio Grande do Sul e fariam 2º turno

O Ibope divulgou nesta quarta-feira (10) mais uma pesquisa eleitoral para o governo do Rio Grande do Sul. A candidata Ana Amélia Lemos (PP) continua na liderança com 38% das intenções de voto. Em segundo lugar está o atual governador, Tarso Genro, candidato do PT à reeleição, com 30% dos votos.

O resultado indica que, se as eleições fossem hoje, Ana Amélia e Tarso Genro disputariam o segundo turno para o governo gaúcho.

José Ivo Sartori (PMDB), com 11%, aparece em terceiro lugar, seguido por Vieira da Cunha (PDT), com 2%. 

Segundo turno 

Publicidade

No segundo turno, a senadora do PP venceria com 49% contra 33% do atual governador, segundo o Ibope. Nesta simulação, os votos brancos e nulos totalizariam 9%, e os indecisos são 9% também.

Encomendada pelo pelo Grupo RBS, a pesquisa ouviu 1.008 pessoas entre os dias 7 e 9 de setembro em 61 municípios do Estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Publicidade

A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número de protocolo BR-00587/2014 e no TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número RS-00016/2014.

Leia mais sobre Eleições 2014

Publicidade

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Rejeição

O levantamento do Ibope também quis saber dos eleitores em quem eles não votariam de jeito nenhum. Tarso Genro (PT) tem a maior rejeição (22%), seguido por Ana Amélia Lemos (PP), com 10%.

Depois aparecem Estivalete (PRTB) com 9% e Roberto Robaina (PSOL) com 9% cada; Humberto Carvalho (PCB) e Vieira da Cunha (PDT) têm 7%; e João Carlos Rodrigues (PMN) e José Ivo Sartori (PMDB) possuem 6%.

Os eleitores que disseram que poderiam votar em todos são 25%; e os indecisos são 27%.

Avaliação do governador

O mesmo levantamento perguntou sobre a avaliação de Tarso. Para 32%, a administração dele é "ótima ou boa", para 40% é "regular" e para 23% é “ruim ou péssima”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.