Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Procuradoria impugna sete candidaturas no Rio Grande do Sul

Procuradores e servidores da PRE-RS analisaram 1.055 pedidos de registro de candidaturas

Rio Grande do Sul|Do R7


Procuradores analisaram 1.055 pedidos de registro de candidaturas
Procuradores analisaram 1.055 pedidos de registro de candidaturas

A Procuradoria Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (PRE-RS) apresentou ao TRE-RS (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul), na terça-feira (15), as impugnações de candidaturas às Eleições 2014.

Nos últimos cinco dias, procuradores e servidores da PRE-RS analisaram 1.055 pedidos de registro de candidaturas. A lista de impugnações contém sete nomes — seis deputados e um segundo suplente de senador.

Todos foram examinados com base na Lei das Inelegibilidades (LC 64/90), alterada pela Lei da Ficha Limpa (LC 135/10), e em informações obtidas de fontes como o próprio TRE-RS, o Tribunal de Justiça do Estado, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o Tribunal de Contas da União e conselhos regionais profissionais.

Leia mais notícias de Brasil e Política

O Tribunal deve realizar os julgamentos e publicar seus acórdãos ainda no mês de agosto. O candidato que tiver o registro indeferido pelo TRE-RS pode recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e, enquanto aguarda o novo julgamento, continuar sua campanha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.