Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Após ser cassado, Expedido Júnior concorre ao governador de Rondônia

Pena de inelegibilidade de oito anos acabou quatro dias antes das eleições

Rondônia|Do R7

Júnior foi vereador, deputado e teve mandado de senador cassado
Júnior foi vereador, deputado e teve mandado de senador cassado Júnior foi vereador, deputado e teve mandado de senador cassado

Apesar de ter sido enquadrado como ficha suja em 2010, Expedito Júnior (PSDB) teve sua candidatura ao governo de Rondônia autorizada pela Justiça Eleitoral e pode ser eleito neste ano.

Em 2006, o político foi eleito senador pelo estado de Rondônia, mas em 2009, após acusações de compra de voto e abuso de poder econômico, teve seu mandato cassado. Impossibilitado de se eleger pelos próximos oito anos, Júnior tentou em 2010 a candidatura para o governo de Rondônia, mas foi impedido pela Lei da Ficha Limpa.

No entanto, como a pena acabou no dia 1º de outubro deste ano, a candidatura de Júnior ao governo de Rondônia foi considerada válida e ele pode ser eleito.

Leia mais notícias no R7 Eleições

Publicidade

Nenhum dos candidatos ao governo de Rondônia nasceu no Estado

Nascido em Guararapes (SP), Júnior começou a carreira política aos 21 anos como vereador de Rolim de Moura (RO). Em 1986 foi eleito o deputado federal mais jovem do Brasil, mas perdeu o cargo após recurso do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que favoreceu um homônimo. Júnior passou a ocupar a vaga de suplente e concorreu novamente à Câmara dos Deputados em 1994, sendo eleito e reeleito no pleito seguinte. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.