Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2014
Publicidade

Expedito Junior lidera disputa em Rondônia, diz Ibope

Tucano tem 35% das intenções de voto e venceria qualquer adversário no segundo turno

Rondônia|Do R7

Tucano passou na frente nas pesquisas para o governo de Rondônia
Tucano passou na frente nas pesquisas para o governo de Rondônia Tucano passou na frente nas pesquisas para o governo de Rondônia

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (16) mostra que o candidato Expedito Júnior, do PSDB, lidera a disputa pelo governo de Rondônia com 35% das intenções de voto. O atual governador e candidato à reeleição Confúcio Moura (PMDB) teve 28%, seguido de Jaqueline Cassol (PR), com 12% das intenções. 

Candidato do PT, Padre ton teve 6%, enquanto Pimenta de Rondônia, do PSOL, conseguiu somente 1%. Brancos ou nulos somaram 8% e outros 10% se declararam indecisos. No levantamento anterior, Moura tinha 28%, Expedito Júnior 27% e Jaqueline Cassol 15%.

Segundo turno

O instituto fez uma simulação de segundo turno entre Expedito Júnior e Confúcio Moura. Os resultados colocam o candidato tucano com 43%, contra 30% do atual governador. Brancos e nulos foram 15%, e não souberam ou não responderam 12%.

Publicidade

Leia mais notícias de Eleições

O Ibope tambpem simulou um cenário entre Expedito Júnior e Jaqueline Cassol. O tucano também venceria, por 46% a 22%. Brancos e nulos somaram 19% e não souberam ou não responderam 13%.

Publicidade

Avaliação do governador

Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo Confúcio Moura. Segundo o Ibope, 29% dos eleitores avaliam o atual governo como "ótimo ou bom". Outros 35% consideram regular e os que avaliam como "ruim ou péssima" somam 34%.

Publicidade

O Ibope foi a campo entre os dias 13 e 15 de setembro e ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%, o que significa dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o protocolo Nº RO-00032/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob protocolo Nº BR-00655/2014.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.