Eleições 2022 Felipe d’Avila é confirmado como candidato do Novo à Presidência

Felipe d’Avila é confirmado como candidato do Novo à Presidência

Cientista político de formação, D'Avila substitui João Amoêdo, que foi o candidato do partido ao Palácio do Planalto nos últimos anos

  • Eleições 2022 | Do R7, em Brasília

Felipe d'Avila é o candidato do Partido Novo à Presidência da República nas eleições deste ano

Felipe d'Avila é o candidato do Partido Novo à Presidência da República nas eleições deste ano

DIVULGAÇÃO

O Novo confirmou neste sábado (30) a candidatura de Felipe d'Avila à Presidência da República nas eleições deste ano.

Quando foi anunciado como pré-candidato, em abril, d'Avila afirmou que "a liberdade de imprensa, a diversidade e a pluralidade de ideias estão presentes no partido Novo".

"Vamos trabalhar para todos os jovens terem oportunidade para desenvolver seus talentos. E, para isso, o Brasil precisa crescer. Nossa missão, em 2022, é derrotar o populismo nas urnas", argumentou à época.

"O populismo de direita e esquerda nos deram 20 anos de estagnação econômica, o maior desemprego da história do Brasil com 12 milhões de desempregados, mais 20 milhões de miseráveis e 55 milhões de brasileiros em situação de pobreza", complementou.

Cientista político de formação, D'Avila é fundador do Centro de Liderança Pública e se afastou da presidência da instituição ao assinar um termo de compromisso para a candidatura pelo Novo. Nas últimas eleições, o partido teve João Amoêdo como candidato.

Últimas