Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Eleições 2022
Publicidade

Ibaneis Rocha apresenta notícia-crime contra Leandro Grass por difamação

Governador do DF diz que foi atacado por fake news; na internet, Grass disse que Ibaneis usa a máquina pública para ganhar votos

Eleições 2022|Do R7, em Brasília

Leandro Grass, deputado distrital e candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PV
Leandro Grass, deputado distrital e candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PV Leandro Grass, deputado distrital e candidato ao Governo do Distrito Federal pelo PV

A equipe jurídica do governador do Distrito Federal e candidato à reeleição, Ibaneis Rocha (MDB), apresentou uma notícia-crime ao Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) contra o candidato do PV ao Palácio do Buriti, Leandro Grass. A ação foi apresentada nesta quinta-feira (1º).

O chefe do Executivo distrital acusa o rival na campanha rumo ao Palácio do Buriti de difamação e divulgação de notícias falsas. Ao R7, a assessoria de comunicação do candidato do PV afirmou que "a coordenação jurídica da campanha tomou conhecimento da notícia-crime há pouco e fará a defesa em juízo".

O governador contesta uma publicação feita por Grass em uma rede social, no dia 30 de agosto, na qual ele diz que Ibaneis usa a máquina pública para tentar conquistar votos.

"Eu sabia que o meu adversário jogaria baixo, usaria a máquina, abusaria do poder econômico, ativaria alguns blogs pagos com dinheiro público e mentiria muito. Afinal, é o que ele sabe fazer de melhor. A novidade é que a sujeira começou cedo. Ótimo sinal. O desespero bateu", publicou Grass.

Publicidade

Os advogados pedem que o TRE-DF abra um inquérito para apurar a ocorrência dos crimes de difamação e que, se verificados os indícios de autoria e materialidade dos delitos, que seja oferecida denúncia contra o candidato do PV.

De acordo com os advogados de Ibaneis, "a postagem do candidato Leandro Grass não se insere no âmbito da crítica ou da narrativa de acontecimentos, mas, sim, na pura divulgação de fatos sabidamente inverídicos, com intuito único e exclusivo de ferir a reputação" do governador e, com isso, "gerar indevido desequilíbrio do pleito".

Publicidade

Leia também

"Assim, é fácil perceber que esse ataque gratuito e inverídico ao candidato Ibaneis Rocha ultrapassou (em muito!) os limites do tolerável e do razoável", opinou a defesa do governador.

Os advogados frisam ainda que "diante da evidente disseminação de fatos sabidamente inverídicos e da difamação do candidato Ibaneis Rocha para fins de propaganda, tem-se, inequivocamente, indícios da ocorrência de crime contra a honra do Governador do Distrito Federal".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.