Após agressão, Marçal diz que sofreu fratura na região torácica e continua internado
Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB também informou, via redes sociais, dificuldade para respirar
Eleições 2024|Do R7, em Brasília
O candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) informou vias redes sociais que está com “suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar” após ter sido agredido com uma cadeira pelo adversário José Luiz Datena durante debate eleitoral, realizado neste domingo (15). O hospital em que o político está internado, na capital paulista, ainda não divulgou informações sobre seu estado de saúde.
Leia mais
“Viemos, por meio desta nota, esclarecer o lamentável acontecimento de hoje, 15 de setembro de 2024, durante o debate eleitoral na TV Cultura. Na ocasião, Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena, que o golpeou na região das costelas com uma cadeira de ferro. Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial”, informou o candidato nas redes sociais.
“É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido. Pablo Marçal está ferido, com suspeita de fraturas na região torácica e muita dificuldade para respirar. Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas e contamos com as orações do povo”, acrescenta o comunicado.
De acordo com a assessoria de imprensa, Marçal ainda está internado, sem previsão de alta. A agressão ocorreu durante debate eleitoral. O candidato do PRTB havia lembrado das desistências de Datena em pleitos anteriores e novamente provocou o adversário, que partiu para cima com uma cadeira.
Com a agressão, o mediador do debate se viu obrigado a chamar o intervalo. No retorno, foi informado de que Datena foi expulso do encontro, enquanto Marçal acabou levado ao hospital Sírio Libanês. A TV que sediou o evento emitiu uma nota lamentando o episódio e afirmou que todas as providências necessárias foram tomadas.