Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Candidatos à Prefeitura de São Paulo lamentam agressão de Datena a Pablo Marçal

Após o ocorrido, os candidatos à Prefeitura de São Paulo se manifestaram em suas redes sociais

Eleições 2024|Victoria Lacerda, do R7, em Brasília

Candidatos à prefeitura de São Paulo lamentam agressão de Datena a Pablo Marçal
Candidatos à prefeitura de São Paulo lamentam agressão Reoprodução/YouTube/Jornalismo TV Cultura

O candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, foi atingido por uma cadeira lançada pelo candidato do PSDB, José Luiz Datena, durante o debate na TV Cultura, na noite de domingo (15). Após o incidente, Datena acabou expulso do debate, enquanto Marçal seguiu para o hospital a fim de receber atendimento médico.

Após o ocorrido, os candidatos se manifestaram em suas redes sociais. Eles lamentaram a violência durante o debate e expressaram suas opiniões sobre o comportamento dos envolvidos.

LEIA TAMBÉM

Ricardo Nunes (MDB): “É com pesar que testemunhamos essa cena. A cidade de São Paulo não merece esse tipo de atitude, na disputa do cargo mais sério e importante pra vida do paulistano. Falta de equilíbrio, despreparo, arrogância, provocações são incompatíveis com a missão de um prefeito. São Paulo é maior que isso.”

Guilherme Boulos (PSOL): “Desde o começo dessa eleição, a gente tem tido um nível muito baixo nos debates. E isso, em grande medida, pela atuação do Pablo Marçal de inventar mentiras, de provocar, de atacar e promover baixarias em todos os debates. O Datena se descontrolou, agiu de uma maneira que não deveria ter reagido. Depois, o próprio Marçal tenta capitalizar com essa situação. Mas nada justifica a forma violenta como o Datena reagiu.”


Tabata Amaral (PSB): “Eu lamento profundamente o que aconteceu. Não é sobre ideologia. Quem tem amor por São Paulo, que respeita as pessoas, que recebeu alguma educação em casa, olha para isso e fica indignado. E acho que vale ressaltar, Pablo Marçal está desde o dia zero trabalhando para que isso acontecesse. Mas nada justifica a agressão. Não responde em nada os problemas que a gente está vivendo aqui em São Paulo.”

Marina Helena (Novo): “Uma cena deprimente, usaram a minha cadeira para um agredir o outro. Foi realmente horrível. A gente não pode ser governado por pessoas que façam esse tipo de cena ou, então, que fique apenas nessa briga verbal e acusações. Não faz nenhum sentido.”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.