Representante de organização internacional diz que entregará relatório sobre eleições no Brasil
Embaixador Agustín Espinosa, da Organização dos Estados Americanos, visitou seções de votação em Valparaíso de Goiás
Eleições 2024|Do R7, em Brasília
Em missão internacional, observadores da OEA (Organização dos Estados Americanos) visitaram seções de votação em Valparaíso de Goiás (GO) neste domingo (6). Durante a visita, o chefe da Missão, embaixador Agustín Espinosa, informou que será entregue um relatório preliminar com observações e recomendações, que servirá como uma “contribuição para os processos democráticos do país”.
Veja mais
Neste domingo, 155.912.680 eleitores estavam aptos a votar para eleger representantes aos cargos de prefeito e vereador em 5.569 municípios. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as eleições contaram com 463.388 candidatos registrados.
A organização, que chegou ao Brasil no dia 27 de setembro, tem por objetivo observar questões como organização, tecnologia, financiamento político e violência eleitoral, informou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
“Como chefe desta Missão, estou certo de que esta nova eleição será mais uma festa democrática no Brasil. Uma vez finalizada a jornada de votação, as autoridades eleitorais apresentarão o resultado da eleição”, disse Espinosa.
De acordo com o TSE, entre os representantes que acompanharam o encerramento da votação no Colégio Estadual da Polícia Militar Fernando Pessoa, em Valparaíso-GO, estão Angola, Bolívia, Colômbia, França, Países Baixos, Panamá, Paraguai, Portugal, Coréia do Sul, e Rússia.