Logo R7.com
Logo do PlayPlus

E-Título teve pico de 7.600 requisições por segundo; não houve problema, diz Cármen Lúcia

Sistema passou por instabilidade neste domingo pela alta quantidade de acessos de eleitores que tentam justificar ausência nas eleições

Eleições 2024|Rute Moraes, do R7, em Brasília

Neste domingo, brasileiros votam no 1º turno do pleito municipal
Neste domingo, brasileiros votam no 1º turno do pleito municipal Bruno Peres/Agência Brasil

A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cármen Lúcia, disse neste domingo (6) que o aplicativo e-Título passou por instabilidade nesta manhã devido ao alto número de acessos simultâneos. A ministra chegou a dizer que houve 7,6 milhões de acessos no intervalo de um minuto, mas depois o TSE divulgou que houve um pico de 7.600 requisições por segundo dentro do aplicativo.

leia mais

“No início da manhã, tivemos um número enorme de pessoas, somente na parte da justificativa, que acessaram ao mesmo tempo”, explicou Cármen Lúcia. “Realmente, é uma demora, como se fosse uma fila. Não houve problema algum. O que há é uma demora maior na resposta considerando o número de acessos feitos”, completou.

O e-título permite que eleitores justifiquem a ausência na eleição. Até 13h deste domingo, o TSE disse que 2.055.901 justificativas foram apresentadas na plataforma.

Outra funcionalidade do aplicativo é a consulta pelo local de votação. De acordo com o balanço mais recente do TSE, ao menos 9.178.611 eleitores usaram o e-título neste domingo para pesquisar onde votam.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.