Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Laudo usado por Marçal contra Boulos é falso, confirma perícia da Polícia Civil

Pablo Marçal postou o documento nessa sexta-feira (4) a noite nas redes sociais

Eleições 2024|Thays Martins, do R7, em Brasília

Justiça ordenou a suspensão do perfil de Marçal no Instagram Divulgação

Uma perícia feita pela Polícia Técnico-Científica de São Paulo concluiu que o laudo apresentado pelo candidato Pablo Marçal (PRTB) que indicava um suposto uso de drogas por Guilherme Boulos (PSOL) é falso. Os peritos analisaram o documento desde ontem para conseguir chegar a conclusão. Eles avaliaram a assinatura do médico José Roberto de Souza, que supostamente assina o laudo, e concluíram que ela é falsa. O médico morreu há dois anos.

Leia mais

Os peritos compararam a assinatura do médico em documentos como o passaporte, identidade e fichas de identificação civil. "É FALSA a imagem da assinatura em nome do médico “JOSÉ ROBERTO DE SOUZA”, lançada no receituário objeto de exame, descrito no capítulo “Peça de Exame”, posto que tal assinatura não apresenta as mesmas características gráficas dos exemplares observados nos documentos descritos”, concluíram.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o relatório da perícia foi encaminhado à autoridade policial, que instaurou um inquérito para apurar todas as circunstâncias relativas aos fatos.

Pablo Marçal postou o documento nessa sexta-feira (4) a noite nas redes sociais. Nele, o médico que teria atendido Boulos em janeiro de 2021, teria encaminhado o político ao psiquiatra, em critério emergencial, por “quadro de surto psicótico grave, em delírio persecutório e ideias homicidas”. Os supostos sintomas também incluíam “confusão mental e episódio de agitação”.


Em seguida, o médico passa a descrever o que seria o exame toxicológico de Boulos, apresentado por um acompanhante dele. “Indica positivo para benzoilmetilecgonina, cocaína”, diz o documento.

Boulos afirmou que o documento é falso e registrou um Boletim de Ocorrência contra Marçal. Neste sábado (5), a Justiça Eleitoral determinou a suspensão do perfil no Instagram de Marçal. A Polícia Federal também abriu um inquérito para investigar a postagem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.