Marçal teve traumatismo no tórax e punho, 'sem maiores complicações', afirma hospital
Candidato recebeu alta no fim da manhã e diz que vai fazer exame de corpo de delito
Eleições 2024|Do R7
O Hospital Sírio-Libanês informou nesta segunda-feira (16) que o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, teve “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas”. Ele deu entrada na unidade na noite de ontem, depois de ser atingido por uma banqueta usada por José Luiz Datena para agredi-lo durante o debate da TV Cultura.
O boletim médico, contudo, não confirma uma informação dita por Marçal pouco antes de receber alta — ele passou a noite no Sírio-Libanês.
“Foi só um esbarrão. Vamos pra cima. Uma fraturazinha aqui na costela e uma correçãozinha aqui no dedo”, disse em um vídeo.
Ele deixou o hospital no fim da manhã e foi para o Instituto Médico Legal, onde fará exame de corpo de delito. O caso foi registrado na noite de ontem no 78º Distrito Policial (Jardins) como lesão corporal e injúria.
Datena se manifestou nesta segunda-feira, afirmando que Pablo Marçal “precisava ser contido com atos” e que esperava ter “lavado a alma de milhões de pessoas”.