Presidente do TSE, Cármen Lúcia vota em Belo Horizonte (MG)
Ministra deve retornar a Brasília por volta das 12h deste domingo (6)
Eleições 2024|Rute Moraes, do R7, em Brasília
A presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministra Cármen Lúcia, votou neste domingo (6) na capital mineira, Belo Horizonte.
A magistrada chegou ao Colégio Santo Agostinho, na Região Centro-Sul do município, antes das 8h da manhã, horário previsto para o início do pleito. Durante o voto, ela pediu “tranquilidade e calma” e ressaltou que o sistema de votação é seguro.
LEIA MAIS
Segundo a equipe da magistrada, após o voto, ela comparecerá ao teste de integridade que está sendo realizado no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), ainda em Belo Horizonte.
Cármen embarca para a Capital Federal por volta das 10h30 da manhã de hoje, com previsão de chegada às 12h. Às 13h30, ela deve visitar o Centro de (CDE) Divulgação das Eleições, na sede do TSE.
Pronunciamento da ministra às vésperas das eleições
Em pronunciamento em rede nacional no sábado (5), a presidente doTSE convidou os eleitores a exercerem o direito ao voto “com tranquilidade e com seriedade” no primeiro turno do pleito municipal.
Vamos caminhar juntos, atentos, sem hostilidades nem desalentos insuperáveis”, disse a ministra.
Cármen pontuou que “em nenhum outro momento da vida política, cada cidadã, cada cidadão é mais soberano que na hora do voto, que tem o seu sigilo garantido pela urna, absolutamente segura”. “Assim, cada pessoa escolhe o que lhe parece melhor”, afirmou.