Veículo que transportava candidato à Prefeitura de Mogi Guaçu é alvo de tiros
Ataque aconteceu após o Dr. Nora deixar a casa de um eleitor no distrito de Martinho Prado Júnior, onde fazia campanha
Eleições 2024|Do R7, em Brasília
Uma van que transportava o candidato à Prefeitura de Mogi Guaçu (SP), José Luiz Nora Neto (PL), foi alvo de tiros na noite desta segunda-feira (16). Além do candidato, que é conhecido como Dr. Nora, estavam no veículo outras cinco pessoas, incluindo um adolescente de 13 anos. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio. Dois tiros atingiram a porta e o vidro do lado do motorista, mas como o veículo era blindado, ninguém se feriu.
O ataque aconteceu após o Dr. Nora deixar a casa de um eleitor no distrito de Martinho Prado Júnior, onde fazia campanha. O grupo seguia pela Rodovia Vice Governador Almino Monteiro Álvares Afonso quando, segundo relato de um dos passageiros, uma motocicleta com dois homens tentou ultrapassá-los duas vezes antes de emparelhar com a van e realizar os disparos.
LEIA TAMBÉM
Após os tiros, a motocicleta fugiu. Dr. Nora, abalado pela situação, passou mal e foi levado para a Santa Casa de Mogi Guaçu. Em suas redes sociais, o candidato afirmou estar em estado de choque após o ocorrido.
A Guarda Municipal foi acionada, e o caso foi registrado no Plantão Policial de Mogi Guaçu. O autor dos disparos ainda não foi identificado.
Candidato recebeu apoio
A deputada federal Carla Zambelli expressou solidariedade a Dr. Nora Neto, sua família e sua equipe neste momento de grande tensão.
“Repudio com veemência esse ato covarde de violência contra Dr. Nora. É inaceitável que, em pleno período eleitoral, a integridade de um candidato seja ameaçada dessa maneira. Já entrei em contato com sua equipe e estou acompanhando o caso de perto. Vou atuar firmemente para que as autoridades competentes realizem uma investigação rigorosa e garantam que os responsáveis por esse atentado sejam identificados e punidos com o rigor da lei”, declarou Zambelli.
A deputada adianta que estará pessoalmente em Mogi Guaçu neste domingo para averiguar o ocorrido e reafirma seu compromisso com a segurança pública do município.