Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Vídeo mostra quando equipe de Marçal tenta rasgar camisa do próprio assessor após agressão

Nahuel Medina disse que camisa tinha sido rasgada em discussão com Duda Lima; câmeras mostram equipe de Marçal tentando rasgar

Eleições 2024|Do R7, em Brasília

Imagens de câmeras de segurança do prédio onde foi realizado o debate eleitoral à Prefeitura de São Paulo que ficou marcado pela agressão do assessor de Pablo Marçal (PRTB) Nahuel Medina ao marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, mostram que, depois da confusão, Marçal e outro assessor ajudaram Medina a tentar rasgar a própria camisa. Em coletiva à imprensa depois do caso, Medina tinha dito que a camisa foi rasgada durante a confusão com Duda Lima. O vídeo foi obtido com exclusividade pela RECORD. A reportagem tenta contato com a assessoria de Marçal para pedir um posicionamento do candidato.

A agressão de Nahuel Medina a Duda Lima aconteceu em 23 de setembro. Nos momentos finais do debate eleitoral, Marçal foi expulso após desrespeitar as regras estabelecidas para o evento. Na sequência, Nahuel Medina acertou um soco no rosto de Duda Lima. O marqueteiro de Nunes levou seis pontos após a agressão.

Nesta segunda-feira (30), Duda Lima falou com a imprensa sobre o vídeo que mostra ação da equipe de Marçal. Ele disse que a agressão foi um ato premeditado.

“O advogado rasgou a camisa dele [Nahuel Medina]. Vou caçar a OAB desse cara. Estou de alma lavada. Eu tenho certeza de que foi premeditado. Isso não é democracia, não é isso que a gente quer em uma eleição. Eu acho (que foi orquestrado pelo Pablo Marçal), eu tenho certeza que foi — disse Lima, em entrevista antes do debate, acrescentando. — Como é que pode alguém dessa natureza querer disputar a eleição, eu tenho certeza que foi premeditado. Vocês viram as imagens, ele me pegou por trás, não é isso que a gente quer numa eleição. Ele só queria causar, eu só tô trabalhando.”


Saiba quem é Duda Lima, marqueteiro agredido em debate

Na última sexta-feira (27), o TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) concedeu uma medida protetiva para Duda Lima contra Nahuel Medina. Segundo a decisão, o assessor de Marçal está proibido de fazer qualquer tipo de contato com o marqueteiro de Nunes, seja por meio direito ou indireto.

Além disso, caso os dois compareçam a um debate eleitoral, deverão ficar separados por uma distância mínima de 10 metros. Após o término dos debates, a saída de ambos deve ser feita em separado, com reforço na segurança do local para garantir a separação mínima. Quando os dois não estiverem acompanhando os candidatos, Medina deve manter uma distância mínima de 300 metros de Lima e não pode frequentar o mesmo ambiente, ainda que tenha chegado antes.


Nahuel Medina falou com a imprensa após prestar depoimento em uma delegacia e disse que deu um soco em Duda Lima para se defender, que botou a mão dentro da camisa dele, segundo o assessor de Marçal.

“A gente estava no debate. Ele começou a xingar o Pablo, a xingar tudo, a tentar passar código para o Ricardo Nunes. Eu fui começar a filmar para mostrar isso, mostrar como eles agem pelas costas, esses marqueteiros. Aí, ele foi com toda a força em mim, enfiou a mão dentro da minha camisa, jogou para baixo. O meu peito está todo vermelho. Jogou para baixo o celular, e aí, naquele momento, eu só me defendi instintivamente. Foi o que aconteceu.”


Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.