Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ticiane Pinheiro: 'Nova temporada do Canta Comigo Teen está cheia de gente talentosa e de belas músicas'

Apresentadora adianta detalhes do programa conduzido ao lado de Rodrigo Faro, que estreia neste domingo (2), às 18h, e revela desejo de viver a mãe, a Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, no cinema

Entrevista|Eduardo Marini, do R7

Entrevistas de Ticiane estão mais detalhadas neste 'Canta Comigo Teen'
Entrevistas de Ticiane estão mais detalhadas neste 'Canta Comigo Teen' Entrevistas de Ticiane estão mais detalhadas neste 'Canta Comigo Teen'

A quarta temporada do Canta Comigo Teen começa às 18h deste domingo (2) na tela da Record TV. As crianças e os adolescentes selecionados, na faixa de 9 a 16 anos, escolheram um repertório rico e variado.

Sonho Meu, de Dona Ivone Lara, Easy On Me, lançada por Adele, e A Lua Que Eu Te Dei, sucesso na voz de Ivete Sangalo, são alguns exemplos de canções que passarão pelo palco do programa em interpretações dos participantes.

Na apresentação do programa, ao lado de Rodrigo Faro, estará a apresentadora, jornalista e atriz Ticiane Pinheiro. A paulistana de 47 anos, filha da Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, ela realiza as entrevistas que revelam parte da vida e a trajetória dos competidores.

Nesta conversa com o R7 ENTREVISTA, Ticiane dá detalhes sobre a quarta temporada do programa, elogia a maturidade dos participantes e revela o sonho de interpretar a mãe no cinema. Acompanhe:

Publicidade

O que o público terá a partir das 18h deste domingo (2), na estreia da quarta edição do Canta Comingo Teen?

Ticiane Pinheiro – Não conferi o programa pronto, mas esta edição está cheia de gente talentosa cantando músicas lindas. O público vai adorar. Para mim será tudo novidade neste domingo. As surpresas serão interessantes também para mim. É uma grande alegria participar do comando de mais uma temporada do Canta Comigo Teen, ao lado do meu amigo Rodrigo Faro. Aquelas crianças e aqueles adolescentes me emocionam de uma maneira diferente, especial. Vejo-me neles porque sempre quis ser artista, cantora.

Publicidade
Um ponto importante a destacar é a maturidade desses meninos%2C além%2C claro%2C do fato de cantarem lindamente. São divertidos%2C com uma surpresa atrás da outra. Mesmo sabendo que estão competindo%2C e sendo julgados por isso%2C eles enfrentam o desafio de se apresentar para muitos jurados com equilíbrio e sangue-frio%2C o que não é fácil em qualquer idade%2C e ainda deixam claro que estão se divertindo

(TICIANE PINHEIRO)

Verdade?

Sim. Desde pequena gosto de cantar e de me apresentar. Por isso, é uma emoção maior entrevistar e ouvir as histórias dos participantes do programa. As conversas com eles me remetem a esse lado de minha infância e adolescência. Um ponto importante a destacar é a maturidade desses meninos, além, claro, do fato de cantarem lindamente. São divertidos, com uma surpresa atrás da outra. Mesmo sabendo que estão competindo, e sendo julgados por isso, eles enfrentam o desafio de se apresentar para muitos jurados com equilíbrio e sangue-frio, o que não é fácil em qualquer idade, e ainda deixam claro que estão se divertindo.

Publicidade

O que mais a impressionou nesta edição?

É difícil comparar a qualidade geral das edições. Para mim, cada nova temporada representa uma continuidade do projeto, com outras personagens. Mas as crianças são boas sempre. Chegam prontas. Algumas pisam em um palco pela primeira vez e arrebentam.

Publicidade
No 'Hoje em Dia', com os colegas Renata Alves, César Filho e Ana Hickmann
No 'Hoje em Dia', com os colegas Renata Alves, César Filho e Ana Hickmann No 'Hoje em Dia', com os colegas Renata Alves, César Filho e Ana Hickmann

Como avalia sua participação nesta quarta temporada do Canta Comigo Teen?

Ajudarei a mostrar a história dos participantes com mais profundidade. Nesta temporada, deram um peso maior para as minhas entrevistas com as crianças. A combinação dessas conversas mais detalhadas com as apresentações no palco gera momentos intensos e emocionantes.

Rodrigo Faro e eu somos amigos desde pequenos. Fizemos muito casting para comerciais. Os dois queriam estar na televisão. Encaramos um monte de testes para programas. Somos parecidos no prazer que sentimos na tevê. Nossos projetos profissionais sempre se cruzaram. Dividir o comando com ele é um presente. Rodrigo tem um carisma especial. É humilde e apresenta o programa sempre brincando

(TICIANE PINHEIRO)

E a parceria com Rodrigo Faro no comando do programa?

Somos amigos desde pequenos. Fizemos muito casting para comerciais. Os dois queriam estar na televisão. Encaramos um monte de testes para programas. Somos parecidos no prazer que sentimos na tevê. Nossos projetos profissionais sempre se cruzaram. Dividir o comando com ele é um presente. Rodrigo tem um carisma especial. É humilde e apresenta o programa sempre brincando. Nossa amizade ajuda a tornar a parceria uma coisa natural.

Nas comemorações dos 70 anos da Record TV, Emmanuel Ferraro, vencedor da terceira edição do Canta Comigo Teen, interpretou Garota de Ipanema, canção de Tom Jobim e Vinicius de Moraes inspirada em sua mãe, Helô Pinheiro.

Essa surpresa me emocionou fortemente, como era de esperar. O Emmanuel é um espetáculo, um menino cheio de vida e carisma. Na terceira edição, senti que ele era diferente logo na entrevista. Ele levantou os jurados e venceu. Rodrigo e eu nos sentimos um pouco responsáveis pela trajetória bacana que ele faz. A gente torce pelo sucesso de todos, mas fica mais fácil acompanhar de perto os vencedores, como o Emmanuel.

Seu marido, César Tralli, é jornalista. Vocês conversam sobre comunicação e jornalismo?

Muito pouco. A gente trabalha tanto que, em casa, o normal é cuidar da família e da educação das duas filhas. Decidir o que faremos no fim de semana, quem encontrar, ir à casa da minha mãe. Cuidamos das coisas do dia a dia. Procuramos relaxar. É claro que conversamos quando há algum problema, dúvida ou questão relevante ligada às nossas atividades, mas isso é muito raro.

Pensa em realizar outro projeto no futuro?

Sempre quis apresentar um programa que tivesse música, até mesmo por causa da vontade de ser artista e cantora, e agora realizo o sonho no Canta Comigo Teen. Além dele, comando o Troca de Esposas, um pouco como moderadora das situações, e divido com Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves a condução do Hoje em Dia, um programa completo, intenso, com muito jornalismo e entretenimento. As três atrações são complementares para mim, em termos profissionais. A Record TV me deu essa oportunidade e estou muito feliz. Fora da emissora, desejo realizar o filme Garota de Ipanema, sobre minha mãe. Meu sonho é interpretá-la no cinema.

Muito obrigado.

O agradecimento é meu. E fica o recado: todos na Record TV às 18h deste domingo (2) no Canta Comigo Teen 4.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.