Modelo e cientista adota viúva-negra como pet, e fãs temem pela vida dela
Rosie Moore é especialista em geociência e trabalha na Flórida. No Instagram, ela explicou que o animal foi adquirido de um criadouro
Hora 7|Do R7
Rosie Moore continua a surpreender as redes sociais. Dessa vez, a modelo e bióloga — famosa pelas fotos com jacarés e biquínis — mostrou o novo pet que adotou. Um cãozinho? Um lagarto-gigante? Não, uma viúna-negra venenosa.
A adoção fez com que os fãs da influenciadora, de 26 anos e que tem mais de 72 mil seguidores no Instagram, se preocupassem com a vida dela, uma vez que se trata de um animal venenoso.
"Sim! Eu queria uma há anos e finalmente consegui!", disse Rosie na legenda do vídeo em que apresenta o animal, chamado "Ophelia".
Rosie é especialista em geociência e trabalha com gerenciamento de recursos hídricos na cidade de Delray. Ela também é uma estrela da rede social, na qual tem diversos fãs.
E eles estão precupados com a escolha de pet dela — um comentário chegou a chamar a adoção de "insana".
Mas ela fez logo um alerta aos que a viram cuidar do pet: "Não saia para pegar ou manusear uma, a menos que esteja preparado para isso. As mordidas de uma viúva-negra podem ser fatais".
Rosie revelou também que a aranha foi criada em um centro de animais selvagens, o que facilita para que se torne mais dócil que o comum.
Leia também
Apesar do nome, as viúvas-negras (integrantes do gênero Latrodectus) são consideradas animais pacíficos e só atacam humanos em casos extremos, ao se sentirem muito acuadas. Elas possuem um veneno poderoso, mas em grande parte das mordidas inoculam pouca toxina, o que as torna pouco perigosas para humanos.
LEIA ABAIXO: Homem fica sem andar por 2 meses após ser picado por aranha sinistra