30 estrangeiros estão entre os mortos após ataque no Sri Lanka
Segundo o ministro de Reformas Econômicas Harsha de Silva estão entre as vítimas britânicos, chineses, portugueses, holandeses e turcos
Internacional|Laís Vieira, do R7*
O ministro de Reformas Econômicas do Sri Lanka, Harsha de Silva, confirmou que entre os mortos da série de atentados coordenados que atingiram o país na manhã deste domingo (21) e deixaram 207 mortos, 30 são estrangeiros.
Leia também: Nova explosão atinge complexo de casas no Sri Lanka
Segundo informações de agências internacionais, o ministro Harsha de Silva, citou autoridades de defesa para identificar as nacionalidades. Segundo as informações oficiais estão entre os mortos: dois turcos, um holandês, cinco britânicos – dois possuem dupla cidadania americana e britânica, segundo as autoridades -, e dois chineses, que são primos e os corpos já foram reconhecidos pelos familiares. Os números devem aumentar ao longo do dia.
Segundo uma nota do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, "diversos cidadãos norte-americanos" estão entre as vítimas da tragédia. Ele não especificou quantos, no entanto.
O R7 entrou em contato com o Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, e até o momento não há confirmação de brasileiros entre as vítimas.
Veja imagens da série de explosões no Sri Lanka neste domingo
*Estagiária do R7, sob supervisão de Karla Dunder