Logo R7.com
RecordPlus

Acordo de paz entre Israel e grupo terrorista Hamas ‘cria condições mínimas para diálogo’; entenda

Ministro das Relações Exteriores da Rússia diz que plano de Trump para resolver conflito é ‘vago’; especialista destaca importância do cessar-fogo

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Donald Trump sugeriu que o Hamas recebeu 'sinal verde' para operações de segurança interna.
  • O grupo pretende acabar com a ilegalidade e saques na Faixa de Gaza após o cessar-fogo.
  • Analistas alertam para a divisão política entre Hamas e a Autoridade Nacional Palestina (ANP).
  • Reconhecimento do Hamas como interlocutor político pode auxiliar na estabilização da região.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O ministro das Relações Exteriores da Rússia disse que o plano do presidente Donald Trump para resolver o conflito no Oriente Médio é muito “vago”. Segundo Serguei Lavrov, o acordo de paz aborda apenas a Faixa de Gaza e é necessário desenvolver mais ideias. Apesar da declaração, o governo russo afirmou que espera que todos os acordos alcançados entre Israel e o grupo terrorista Hamas sejam implementados.

Em entrevista ao Conexão Record News desta segunda-feira (13), Lier Ferreira, analista internacional e pesquisador, afirma que a paz entre Israel e os extremistas é “fundamental porque ela cria as condições mínimas necessárias para um diálogo”.


“Um diálogo que comprometa a comunidade internacional, as potências ocidentais, a Rússia e a China. Porque todos esses são atores que se fazem presentes, cujos interesses estão presentes muito claramente no Oriente Médio”, completa.

O especialista destaca a importância de contar com as forças políticas israelenses e palestinas. “Nós temos que encontrar um consenso forte o suficiente para afastar, tanto em Israel quanto na Palestina, aqueles grupos que não querem a paz”, diz.


“Os países árabes sauditas, Irã, Catar e Egito, são países absolutamente centrais para que nós possamos equilibrar as relações geopolíticas no Oriente Médio”, pontua Ferreira.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.