Logo R7.com
RecordPlus

Análise: Rússia, oportunista, se beneficia de ataque ao aliado Irã

Com aumento do preço do petróleo e flexibilização das sanções, Moscou celebra efeitos do conflito no Oriente Médio

Internacional|Do R7, com RECORD NEWS

  • Google News

Apesar da imposição das sanções de Donald Trump contra o petróleo russo devido à guerra entre Ucrânia e Rússia, fontes ligadas à Casa Branca afirmaram que o presidente norte-americano tem avaliado a possibilidade de redução das taxas. A medida aconteceria em meio ao aumento de valor do petróleo, gerado pelas interrupções de embarque do produto no Oriente Médio.

Vladimir Putin teria aproveitado o momento ao declarar que, se os compradores europeus voltassem a fechar contratos de longo prazo com a Rússia, sem interferência política, o país estaria disposto e pronto para retomar o fornecimento do combustível.


É um imenso oportunismo russo [...]. A Rússia é uma das vencedoras dessa guerra no Irã, porque o petróleo subiu e a Rússia vinha de um problema econômico de déficit orçamentário por conta de falta de recursos [...]. Então, apesar de os Estados Unidos e Israel estarem atacando um aliado russo, a Rússia tem se beneficiado da valorização do petróleo e da atual escassez desse produto”, explicou o especialista em relações internacionais Vitelio Brustolin, em entrevista ao Conexão Record News desta terça (10).

Search Box

Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.