Ao menos três pessoas ficam feridas em Tel Aviv após Irã disparar mísseis contra Israel
Pelo menos oito cidades israelenses foram atingidas por disparos de projéteis, segundo a mídia do país
Internacional|Do R7
Ao menos três pessoas ficaram feridas em Tel Aviv após uma série de ataques de mísseis do Irã, nesta terça-feira (01). Segundo o Jerusalem Post, pelo menos um prédio no norte da maior cidade israelense foi diretamente atingido por um projétil. Na cidade de Tel Sheva, no sul do país, uma casa também foi alvo de ataques, sem feridos confirmados.
De acordo com a mídia do país, foram registrados quedas de mísseis e “fortes explosões” nas cidades de Tel Aviv, Jerusalém, Dimona, Nabatim, Jericó, Hora, Hod Hasharon, Beersheba e Rishon Lezion. Aeroportos, centros de pesquisa e instalações de inteligência militar estariam entre os alvos, disseram fontes do exército de Israel.
Os grupos de emergência do país ainda não confirmaram os números exatos, mas afirmam que existem “vários feridos” no país, alguns atingidos enquanto tentavam chegar aos abrigos anti-aéreos.
O porta-voz das FDI (Forças de Defesa de Israel), almirante Daniel Hagari, afirmou que o país não detectou nenhuma ameaça adicional vinda do Irã após o disparo de cerca de 200 mísseis contra o país.
Uma fonte do exército israelense afirmou ao site Haaretz que o Irã “pagará um alto preço” pelo ataque.