Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ataque contra a polícia mata um menino de 12 anos e deixa 18 feridos em Bogotá

Menina de 5 anos está em estado grave; Colômbia atravessa o pior surto de violência desde a assinatura do acordo de paz com as Farc 

Internacional|

Explosão contra posto policial aconteceu na noite deste sábado (26); dois policiais ficaram feridos
Explosão contra posto policial aconteceu na noite deste sábado (26); dois policiais ficaram feridos Explosão contra posto policial aconteceu na noite deste sábado (26); dois policiais ficaram feridos

Um menino de 12 anos morreu e outras 18 pessoas — entre elas vários menores – ficaram feridas em um ataque com explosivos contra um posto policial em um bairro popular de Bogotá, segundo informaram autoridades locais neste domingo (27). 

A explosão ocorreu na noite deste sábado (26), e "uma das sete crianças feridas, de apenas 12 anos, morreu na madrugada" do domingo, relatou a prefeita da capital colombiana, Claudia López, em uma mensagem no Twitter. 

"Infelizmente, temos outra menina de 5 anos [em estado] muito grave [...]; ela teve uma ocorrência muito crítica da massa cerebral", lamentou a prefeita, em um comunicado. 

Dois policiais que também ficaram feridos encontram-se em condição "estável". 

Publicidade

Os menores "estavam brincando, passando em frente a esta área", relatou López durante uma visita ao bairro popular de Ciudad Bolívar, alvo de dois ataques parecidos no mês passado. 

As autoridades ofereceram uma recompensa equivalente a US$ 80 mil por informações que levem à captura dos criminosos. 

Publicidade

"Dói profundamente que pessoas inocentes sejam vítimas de atos insanos", tuitou o presidente em final de mandato, Iván Duque. 

A Colômbia atravessa seu pior surto de violência desde a assinatura do acordo de paz com os guerrilheiros das então Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), em 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.