Logo R7.com
RecordPlus

Austrália mescla técnicas novas e antigas para evitar ataques de tubarões

Táticas adotadas envolvem o uso de chips e drones; país registra 1.200 incidentes desde o século 18

Internacional|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Austrália registra frequentes ataques de tubarões, com cerca de 1.200 incidentes desde 1791.
  • Autoridades utilizam drones e rastreadores com chips para melhorar a detecção e segurança nas praias.
  • Um homem sobreviveu a um ataque em Port Noarlunga Beach, gerando preocupações entre banhistas e moradores.
  • Após o ataque, a vítima recebeu socorro imediato, mas estava em estado grave.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Com a presença frequente de tubarões entre banhistas nas praias do país, autoridades australianas buscam meios de evitar ataques dos animais. Desde 1791, o país já registrou cerca de 1.200 incidentes do tipo e agora mistura técnicas já conhecidas com novas tecnologias para diminuir os casos. As medidas visam uma melhor segurança e uma comunicação direta com os banhistas.

Um dos caminhos encontrados pelos responsáveis do monitoramento é o uso de drones, que conseguem proporcionar uma visão mais ampla do oceano, auxiliando no reconhecimento da aproximação dos tubarões. Já o segundo método adotado é a aplicação de rastreadores nos animais, que emitem sinais para boias de escuta, que conseguem identificar a aproximação e enviar alertas para um aplicativo de celular que a população tem acesso.


Ataque registrado em maio

Richard Vinall, de 66 anos, foi mordido na coxa enquanto nadava em praia australiana Facebook

Um homem sobreviveu a um ataque de tubarão em uma praia bastante frequentada no sul da Austrália, em maio deste ano. Richard Vinall, de 66 anos, nadava com sua companheira em Port Noarlunga Beach, perto da cidade de Adelaide, quando foi surpreendido pelo animal que mordeu sua coxa.

Aterrorizados, banhistas foram imediatamente retirados da água, enquanto equipes de emergência chegaram rapidamente para socorrer Vinall. Segundo relatos, ele sentia tanta dor que era possível ouvir seus gritos mesmo debaixo d’água.


Ainda de acordo com testemunhas, o local é bastante utilizado para natação e mergulho, mas ganhou fama recentemente por ataques e aparições frequentes de tubarões, o que tem preocupado moradores e turistas.

Após o ataque, o banhista recebeu atendimento imediato no local, protegido por uma grande lona branca para preservar sua privacidade, antes de ser levado ao hospital em estado grave.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.