Logo R7.com
RecordPlus

Avião com 15 pessoas cai na Colômbia; não há sobreviventes segundo autoridades

Deputado colombiano estava entre os passageiros

Internacional|Gonzalo Zegarra, Mauricio Torres e Fernando Ramos, da CNN Internacional

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Um avião com 15 pessoas caiu no nordeste da Colômbia, sem sobreviventes, segundo autoridades.
  • A aeronave operada pela Satena fazia o trajeto de Cúcuta para Ocaña e perdeu contato com o controle de tráfego aéreo.
  • O deputado Diógenes Quintero estava entre os passageiros e ganhou condolências de seu partido e do governo.
  • Buscas foram iniciadas com a ajuda da Força Aeroespacial Colombiana e outros órgãos de segurança.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Aeronave fazia voo de Cúcuta para Ocaña, próximo à fronteira da Venezuela Divulgação/redes sociais/@aerolineasatena - 28.01.2026

Um avião com 15 pessoas a bordo caiu nesta quarta-feira (28) no nordeste da Colômbia, informou a Autoridade de Aeronáutica Civil à CNN, principal autoridade de aviação do país. Não houve sobreviventes entre os 13 passageiros e dois tripulantes, acrescentou a agência.

A aeronave, operada pela companhia aérea estatal Satena, fazia o voo de Cúcuta para Ocaña, em Santander.


A Satena informou em um comunicado inicial que o avião decolou às 11h42 e tinha previsão de pouso por volta das 12h05 (horário local e de Miami), mas relatou o último contato com o controle de tráfego aéreo às 11h54.

“A Satena mobilizou todos os recursos disponíveis, em coordenação com o Centro de Comando e Controle da Força Aeroespacial Colombiana e a Diretoria Técnica e de Investigação de Acidentes da Autoridade de Aeronáutica Civil, para realizar a operação de busca e resgate”, afirmou a empresa.


Em um comunicado posterior, a Satena informou que, após a perda de contato com a aeronave, aviões da Força Aeroespacial Colombiana, do Exército e da empresa Searca iniciaram sobrevoos e operações de busca na área sobre a qual o voo deveria passar.

Poucos instantes após a notícia ser divulgada, o Gabinete do governador de Santander publicou mensagens de condolências às famílias das vítimas nas redes sociais.


“Lamentamos profundamente a tragédia ocorrida após o acidente aéreo confirmado nas últimas horas na zona rural de La Playa de Belén. Expressamos nossa solidariedade e sinceras condolências às famílias, amigos e entes queridos das vítimas”, dizia o comunicado.

O Partido U também informou que o deputado Diógenes Quintero estava entre os passageiros. Em sua conta nas redes sociais, o partido político também expressou condolências.


“Nossa Diretoria, as bancadas do Senado e da Câmara dos Deputados, assim como todos os nossos membros, expressam sua profunda consternação com esta dolorosa perda, que entristece não só o nosso partido, mas também todo o país. Diógenes Quintero era um líder comprometido com sua região, com forte vocação para o serviço público e profundo senso de responsabilidade social”, dizia o comunicado.

Quintero era membro do Congresso colombiano desde 2022, tendo sido eleito como representante do processo de paz. Seu mandato iria até 2026.

O site de rastreamento de voos FlightAware registrou o voo por nove minutos, desde a decolagem no Aeroporto Camilo Daza, antes do sinal desaparecer.

“O governo nacional está acompanhando de perto as informações sobre o voo HK4709 da Satena”, disse o Ministro do Interior, Armando Benedetti. “Estamos em contato constante com as autoridades policiais, que nos informam que as buscas foram iniciadas em todas as jurisdições”, acrescentou.

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.