Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião é forçado a arremeter em Buenos Aires devido a ventos fortes; veja vídeo

A aeronave vinha de Comodoro Rivadavia, tombou ao entrar no Aeroparque Jorge Newbery e teve que executar manobra de fuga

Internacional|Maria Cunha*, do R7

Avião se inclinou para esquerda e direita a poucos metros da pista
Avião se inclinou para esquerda e direita a poucos metros da pista

O piloto de um voo da empresa Flybondi teve que realizar uma manobra complexa para arremeter o avião em um pouso no Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, depois que rajadas de vento atingiram a pista do aeroporto e desestabilizaram a aeronave, no último domingo (30). 

De acordo com o jornal Clarín, o avião, que vinha da cidade de Comodoro Rivadavia, no sul do país, tombou ao entrar na pista e teve que recuperar potência para ganhar altitude e se desviar para o Aeroporto Internacional de Buenos Aires-Ezeiza, na área metropolitana da capital argentina. 

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver o momento em que o avião, do modelo Boeing 737-800, inclina-se para a esquerda e a direita a poucos metros da pista.

Tudo ocorreu em razão de uma mudança brusca na rotação do vento, que chegou a 80 km/h. As rajadas cruzadas desestabilizaram a aeronave, de modo que o piloto executou uma manobra de fuga, ou seja, interrompeu o pouso no último minuto, levantou o avião e acelerou a toda potência.

Publicidade

De acordo com fontes oficiais, esse não foi o único voo que teve de fazer esta manobra na tarde de domingo, pois, após às 16h, os fortes ventos complicaram a operação nos dois aeroportos de Buenos Aires, e outros dois aviões precisaram arremeter. 

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Além disso, foi informado que tais manobras são atípicas em Buenos Aires, onde geralmente não há rajadas como as de domingo. 

No entanto, as fontes também afirmaram que os pilotos são treinados para fazer essas fugas, e os planos de voo estipulam tanto os aeroportos alternativos quanto o combustível necessário para chegar até eles.

*Sob supervisão de Daniel Pinheiro

Maior avião do mundo destruído durante guerra na Ucrânia é exibido em aeroporto; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.