Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Derrotada no colégio eleitoral, Hillary Clinton tem 1,7 milhão de votos a mais que Donald Trump

Previsão é que a democrata termine a contagem com vantagem de 2,5 milhões de votos

Internacional|Do R7

Dados mostram que Hillary é a segunda candidata que mais recebeu votos na história das eleições presidenciais norte-americanas, atrás apenas de Barack Obama
Dados mostram que Hillary é a segunda candidata que mais recebeu votos na história das eleições presidenciais norte-americanas, atrás apenas de Barack Obama Dados mostram que Hillary é a segunda candidata que mais recebeu votos na história das eleições presidenciais norte-americanas, atrás apenas de Barack Obama

Apesar de ter perdido as eleições contra o republicano Donald Trump no colégio eleitoral, a candidata democrata Hillary Clinton atingiu uma vantagem de mais de 1,7 milhões de votos populares em relação ao presidente eleito.

Com as últimas urnas sendo apuradas mais de duas semanas após o resultado oficial ter sido divulgado, Hillary contabiliza 63,6 milhões de votos populares, contra 61,9 milhões do rival republicano.

Esses dados fazem com que Hillary seja a segunda candidata que mais recebeu votos na história das eleições presidenciais norte-americanas, atrás apenas de Barack Obama.

Hackers podem ter fraudado eleição nos EUA para dar vitória a Trump, segundo especialistas

Publicidade

Trump diz que não quer “ferir os Clinton” e que quer seguir adiante

A vantagem de Hillary no voto popular pode aumentar ainda mais nos próximos dias. De acordo com analistas do portal FiveThirtyEight, especializado em política norte-americana, a democrata pode terminar a apuração com 2,5 milhões de votos a mais do que Trump.

(Com informações do The Independent)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.