Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Esquema rígido de segurança cercará Trump Tower até a posse do novo presidente

Moradores serão investigados, entre eles o ex-presidente da CBF, em prisão domiciliar

Internacional|Do R7

Zona de exclusão aérea foi implantada desde o fim das eleições
Zona de exclusão aérea foi implantada desde o fim das eleições Zona de exclusão aérea foi implantada desde o fim das eleições

Se a Trump Tower era um endereço que atraía turistas, agora o luxuoso centro comercial e residencial em Nova York tem atraído também manifestantes contrários à eleição de Donald Trump, proprietário do edifício, para a presidência dos Estados Unidos.

Até que ele assuma o comando do governo americano, em 20 de janeiro de 2017, a construção de sua propriedade, na Quinta Avenida, em Nova York, receberá esquema especial de segurança, similar àquele dado permanentemente a um estadista. As informações são do Daily Mail.

Desde a madrugada de quarta-feira (9), dia seguinte à eleição, foi implantada em torno da Trump Tower uma zona de exclusão aérea, em um raio de 3,7 km. Também agentes federais ficarão de prontidão permantente em frente à entrada e nos arredores do edifiício.

A atenção que o serviço de segurança destinará à transição para que Donald Trump assuma o governo tem uma intensidade maior do que de costume. O novo presidente é um homem popular, bilionário e celebridade nacional, principalmente por ter apresentado o reality show O Aprendiz, um campeão de audiência pelo canal NBC.

Publicidade

Qual é a origem da fortuna de Trump?

Como o local também tem funcionários e moradores, todos eles serão novamente investigados, para garantir a segurança do novo presidente. Novos acessos também serão organizados, para isolar a área utilizada por Trump e sua equipe. Um dos que entrarão na investigação é o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, que desde novembro de 2015 está em prisão domiciliar em um apartamento de sua propriedade no edifício.

Publicidade

Marin é acusado pela Justiça americana de receber propinas pela venda de direitos de TV de torneios futebolísticos realizados no Brasil e na América do Sul. O apartamento em que ele mora é o 41D no 41º andar da Trump Tower.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.