Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Esquiador percebe 'objeto estranho' na neve e salva vida de homem; assista ao vídeo

Praticante de esqui estava deslizando por uma montanha quando viu uma prancha vermelha e decidiu ver o que era

Internacional|Larissa Crippa*, do R7

Esquiador preso embaixo da neve e foi resgatado por sorte
Esquiador preso embaixo da neve e foi resgatado por sorte

Um esquiador estava deslizando pela neve quando notou uma prancha vermelha. Ao suspeitar da situação, ele cavou com as mãos até que sentiu algo. O 'objeto' em questão era um corpo humano preso no gelo.

O homem estava praticando snowboar, sofreu uma queda e foi engolido por uma pequena avalanche. Mesmo com as roupas adequadas, o atleta estava praticamente desmaiado.

No vídeo, gravado pela câmera embutida no traje do esquiador, é possível ver todo processo de resgate. Francis Zuber usou, inicialmente, usou as mãos para retirar o máximo possível de neve antes de usar uma ferramenta.

Utilizando uma pá retrátil, Zuber conseguiu abrir espaço para a vítima se mover. Durante o salvamento, Ian Steger foi recuperando a consciência. O caso aconteceu no dia 31 de Março e Steger está recuperado e passa bem.


Em entrevista a ABC News, Steger contou que não via nem ouvia nada quando Zuber o encontrou. "Ele estava me avisando que estava vindo até mim. Não ouvi nada disso. Estava uma escuridão completa. Eu só conseguia ouvir o som da minha própria respiração", contou.

"Eu só pensava em como ia morrer e ninguém ia me achar. Pensava que nunca mais poderia dizer para minha noiva o quanto eu a amo", relatou Steger, ao jornal.


Leia também

Emocionado, o snowboarder agradeceu o salvador em suas redes com uma foto dos dois praticando esportes juntos. "Muito grato em poder voltar vivo nesta montanha e passar o dia com meu novo irmão", diz.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Pablo Marques

Veja imagens de protestos pró e contra Trump nos arredores do tribunal de Manhattan, em NY

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.