Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Estudantes colocam fotos de vítimas em frente a encontro pró-armas

Prédios que ficam na região de o evento está acontecendo vão receber projeções de rostos de 24 vítimas de armas de fogo nos EUA

Internacional|Beatriz Sanz, do R7, com agências internacionais

Joaquín Díaz foi uma das vítimas do tiroteio da Flórida
Joaquín Díaz foi uma das vítimas do tiroteio da Flórida

A Convenção Anual da NRA (Associação Nacional do Rifle, na sigla em inglês) começa nesta sexta-feira (4), e vai até domingo (6), em Dallas, no Texas, na mira dos movimentos a favor do controle de armas dos EUA. 

Para confrontar a poderosa associação lobista das armas nos Estados Unidos, os jovens líderes do movimento March For Our Lives (Marchas pelas nossas vidas) receberam a ajuda de pessoas que se solidarizaram com suas perdas e exigem um maior controle de armas.

Cerca de 80 mil pessoas são esperadas nos três dias de evento da NRA, que é a principal lobista a favor do porte de armas nos Estados Unidos

Tiroteios em escolas


O movimento March For Our Lives foi criado pelos estudantes sobreviventes do tiroteio da Flórida que acontece em fevereiro deste ano e deixou 17 vítimas fatais. 

Para isso, os prédios que ficam na região de o evento está acontecendo vão receber projeções de rostos de 24 vítimas de armas de fogo no país na noite desta sexta.


Depois disso, as imagens continuarão circulando em caminhões que circularão por ruas próximas ao evento.

Susan Levine é uma das pessoas que resolveu auxiliar o movimento dos jovens. Ela falou à ABC News que "estava assistindo os discursos na TV e eu estava tão incrivelmente comovida e impressionada com o quão articuladas e poderosas essas crianças eram" que decidiu que precisava ajudar.


Vítimas de armas de fogo

As imagens das vítimas foram utilizadas com a autorização da família. São pessoas de 6 a 51 anos, para mostrar a diversidade de vidas que foram tiradas pelas armas. Ao lado de seus rostos, estarão o modelo de armas que foi utilizado na ação.

As causas das mortes dessas pessoas também são diversas. Desde tiroteios em massa como o da Boate Pulse até suicídios ou brigas de trânsito.

O presidente Donald Trump e o vice-presidente Mike Pence discursaram no evento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.