Internacional EUA registram 1ª alta em pedidos de seguro-desemprego em 5 semanas

EUA registram 1ª alta em pedidos de seguro-desemprego em 5 semanas

Pedidos chegaram a 742 mil na semana passada. Há mais de 6,7 milhões de pessoas recebendo auxílio do governo durante a pandemia

Número de pedidos de seguro-desemprego nos EUA 
subiram

Número de pedidos de seguro-desemprego nos EUA subiram

Los AngelesREUTERS/Lucy Nicholson

O número de solicitações de seguro-desemprego convencional nos Estados Unidos subiu para 742 mil na semana passada, em comparação com os 709 mil na semana anterior, informou o Escritório de Estatísticas do Trabalho nesta quinta-feira (19).

Este é o primeiro aumento em cinco semanas, em meio a um surto de infecções de coronavírus no país. O número médio de pedidos em quatro semanas, um cálculo que compensa as variações semanais, caiu 525 mil em comparação com os 750 mil da semana anterior.

Na semana que terminou em 7 de novembro, de acordo com o relatório do governo, havia 6,37 milhões de pessoas recebendo o benefício, em comparação com 6,78 milhões da semana anterior.

Este benefício não cobre cerca de 16 a 18 milhões de trabalhadores autônomos que, como parte de um pacote de emergência aprovado em março, receberam uma ajuda de custo de US$ 600 por semana. Este programa acabou em julho, e governo e Congresso não chegaram a um acordo para uma prorrogação.

Últimas