EUA tentam cortar a artéria econômica principal do regime venezuelano, diz especialista
Governo de Trump cria bloqueio contra petroleiros na costa venezuelana; entenda
Internacional|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O presidente Donald Trump reafirmou que aqueles que não possuírem a autorização necessária, não passarão pelo bloqueio norte-americano contra petroleiros na costa venezuelana. Em contrapartida, o Exército da Venezuela disse que o cerco é um ato de agressão e que isso não intimidar a força militar do país.
Em entrevista ao Conexão Record News, o professor de direito e relações internacionais Kleber Galerani explicou que o cenário de tensões entre os países ainda é incerto. Mas segundo ele, há uma tentativa por parte dos Estados Unidos de afetar o principal motor econômico da Venezuela: o petróleo.
“As tensões têm aumentado e esse aumento de tensão tem gerado resposta de outros atores internacionais importantes [...] Há algum impacto no mercado global de petróleo, já se sente com pequenas elevações de preço [...] isso pode minar ainda mais a debilitada economia venezuelana, potencialmente provocando escassez, inflação extrema e colapso dos serviços públicos que já estão bastante fragilizados [...] os Estados Unidos não apenas sancionaram a Venezuela, agora eles tentam cortar a artéria econômica principal do regime”, ressalta o especialista.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!









