Internacional Explosão de transformadores faz NY ter céu de ficção científica

Explosão de transformadores faz NY ter céu de ficção científica

Incidente aconteceu em estação elétrica no distrito do Queens e fez Aeroporto La Guardia fechar temporariamente; não houve vítimas

Explosão de transformadores deixa céu de NY azul fluorescente

Explosão de transformadores em estação elétrica transformou céu nova-iorquino

Explosão de transformadores em estação elétrica transformou céu nova-iorquino

Reprodução/Reuters

A explosão de dois tranformadores em uma estação elétrica no Queens, distrito de Nova York, transformou o céu noturno da cidade em um verdadeiro cenário de ficção científica. As informações são do site de notícias da CNN.

O departamento de polícia da cidade investiga a causa do incidente, ocorrido na noite desta quinta-feira (27). As chamas foram controladas e não houve registro de vítimas.

Ainda assim, moradores ficaram chocados com os tons azulados que iluminaram o ceú, vísiveis até de algumas cidades de Nova Jersey, estado vizinho. Muitos saíram às ruas e compartilharam registros do fenômeno nas redes.

Alguns também relataram quedas de energia temporárias. O Aeroporto La Guardia, localizado no mesmo distrito da explosão, fechou e manteve as aeronaves no solo por aproximadamente 1h. No entanto, segundo Greg Martin, porta-voz da FAA (Administração da Aviação Federal norte-americana), não houve interrupção do controle de tráfego aéreo.

Veja também: Tempestades de inverno afetam viagens aéreas nos EUA

Bill de Blasio, prefeito de Nova York, informou via Twitter que o transporte público funcionava normalmente, apenas com alguns atrasos.

Confira abixo os balões gigantes que tomaram Nova York no desfile do Dia de Ação de Graças: