Logo R7.com
RecordPlus

Foguete falha durante voo para o espaço e faz pouso de emergência

De acordo com a NASA, os dois astronautas estão em bom estado. Pouso foi realizado perto da cidade de Zhezkazgan, no centro do Cazaquistão

Internacional|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Foguete parou de funcionar durante voo
Foguete parou de funcionar durante voo

Um foguete propulsor carregando uma nave espacial Soyuz, que levava um russo e um norte-americano, parou de funcionar no meio do ar durante voo para a Estação Espacial Internacional, nesta quinta-feira (11), forçando a tripulação a fazer um pouso de emergência.

O foguete estava levando o astronauta norte-americano Nick Hague e o cosmonauta russo Alexei Ovchinin.


Leia também

Imagens de dentro da nave mostram os dois homens sendo sacudidos no momento em que a falha ocorreu, com seus braços e pernas balançando.

O foguete foi lançado do cosmódromo de Baikonur, que data da era soviética, no Cazaquistão. Os dois tripulantes já deixaram a cápsula da nave e estão em bom estado, reportou a TV da Nasa.

A nave fez o pouso de emergência perto da cidade de Zhezkazgan, no centro do Cazaquistão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.