Força Aérea dos EUA divulga imagens detalhadas do seu novo bombardeiro nuclear
O B-21 Raider é um bombardeiro pesado furtivo e deverá estar pronto para entrar em operação apenas em 2027
Internacional|Do R7

A Força Aérea dos Estados Unidos divulgou as imagens mais detalhadas até agora do seu novo bombardeiro nuclear B-21 Raider, previsto para entrar em serviço em 2027. As imagens exibem o bombardeiro de frente e sob um ângulo oblíquo, revelando o design aerodinâmico da aeronave e suas grandes asas inclinadas para trás.
Desenvolvido pela Northrop Grumman, o B-21 Raider é um bombardeiro de longo alcance com capacidade nuclear, projetado para substituir os bombardeiros B-1B Lancer e B-2 Spirit, que estão envelhecendo na frota da Força Aérea norte-americana.
Segundo a Força Aérea, o B-21 será capaz de carregar uma variedade de armas, incluindo bombas nucleares, bombas convencionais e mísseis de cruzeiro. Além disso, o bombardeiro poderá voar a grandes velocidades e altitudes, o que dificultará sua detecção e abate.

O B-21 é o primeiro novo bombardeiro a entrar em serviço nos Estados Unidos desde a introdução do B-2 Spirit nos anos 1990. Ele representa um grande investimento para o governo norte-americano, que planeja adquirir pelo menos 100 unidades da aeronave.

Cada unidade B-21 Raider custa US$ 80 milhões (aproximadamente R$ 359 milhões) e o investimento é justificado pelo fato de o bombardeiro combinar longo alcance com capacidade nuclear, tornando-o apto a realizar diferentes tipos de missões.

Errou o alvo? Bulgária acha drone com bombas mesmo sem fronteiras com a Ucrânia e distante da Rússia
Membro da Otan (Organização do Tratado Atlântico Norte), a Bulgária informou, nesta segunda-feira (18), que localizou um drone recheado de explosivos na costa do Mar Negro, na localidade de Tyulenovo, uma cidade turística que conta com alguns resorts e...
Membro da Otan (Organização do Tratado Atlântico Norte), a Bulgária informou, nesta segunda-feira (18), que localizou um drone recheado de explosivos na costa do Mar Negro, na localidade de Tyulenovo, uma cidade turística que conta com alguns resorts e atrai turistas europeus