Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Holanda prende suspeito de planejar ataque terrorista em show

Motorista da van preso na quarta-feira (23), no entanto, era apenas um bêbado

Internacional|ANSA Brasil

Polícia holandesa investiga van encontrada com cilindros de gás perto de uma casa de shows em Roterdã
Polícia holandesa investiga van encontrada com cilindros de gás perto de uma casa de shows em Roterdã Polícia holandesa investiga van encontrada com cilindros de gás perto de uma casa de shows em Roterdã

A polícia da Holanda prendeu nesta quinta-feira (24) um homem suspeito de ter relação com a "ameaça terrorista" em um show de rock em Roterdã, informaram as autoridades do país.

A polícia não deu muitos detalhes sobre a prisão, limitando-se a informar que o homem tem 22 anos e foi preso nas "primeiras horas" de hoje. Ele é o responsável pelas ameaças terroristas contra a banda Allah-Las.

Já o espanhol detido na noite de ontem (23), que foi identificado como o motorista da van que continha dois cilindros de gás, não tem nenhuma ligação com o terrorismo internacional, informou a polícia.

Em 2015, autoridades espanholas teriam impedido expulsão de mentor de atentado contra Barcelona

Publicidade

O homem, que não teve a identidade divulgada, estava dirigindo o veículo em zigue e zague porque havia consumido uma grande quantidade de álcool. Segundo o acusado, ele é mecânico e usa os cilindros para o seu trabalho. A polícia ainda informou que na ação feita na casa do suspeito, nada ligado ao extremismo foi encontrado.

"Foi um caso de pessoa errada, no lugar errado, no momento errado e de bons policiais", disse o chefe da Polícia de Roterdã, Frank Paauw.

Publicidade

Durante uma entrevista, ele ainda informou que o governo do país recebeu "informações concretas" das autoridades espanholas de um risco iminente de ataque terrorista no show da banda de rock Allah-Las.

A tensão se justifica porque a banda de rock, que tem o nome de "Deus" em árabe, já foi alvo de diversas ameaças de extremistas.

Publicidade

Além disso, o uso de uma van para fazer ataques foi o método usado pelo Estado Islâmico (EI) para matar 13 pessoas em Las Ramblas, em Barcelona, na última semana.

Polícia alemã cerca catedral de Colônia com barreiras em reação a ataque em Barcelona

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.