Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem com fantasia medieval mata 2 pessoas a facada no Canadá

Outras cinco vítimas ficaram feridas; autor do atentado tem 20 anos e foi preso pela polícia de Québec horas após os crimes

Internacional|Do R7, com EFE e Reuters

Polícia pediu que população fique em casa
Polícia pediu que população fique em casa Polícia pediu que população fique em casa

Um homem vestido com trajes medievais e com uma faca matou duas pessoas e feriu outras cinco na noite de Halloween perto do parlamento provincial de Quebec, no Canadá, na noite de sábado (31).

O autor do ataque, de 20 anos, foi detido na madrugada deste domingo (1º) por policiais, que pediram aos moradores da cidade francófona de Quebec que permanecessem em suas casas com as portas fechadas.

O porta-voz da polícia da cidade de Quebec, Etienne Doyon, disse à TV canadense CTV News que o crime teria "razões pessoal" do autor e evitou relacionar o caso com terrorismo.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, postou em seu Twitter: "Meu coração se parte pelos entes queridos das duas pessoas mortas no terrível ataque de ontem à noite na cidade de Quebec. Também desejo uma recuperação total aos feridos. Estamos mantendo você em nossos pensamentos e estaremos lá para ajudá-lo. A todos os primeiros respondentes, obrigado por seu trabalho crítico."

Publicidade

O primeiro-ministro de Quebec, François Legault, também comentou o ataque no Twitter: "Quebec está acordando depois de uma noite de horror. Palavras me faltam para descrever tal tragédia. Ofereço minhas condolências aos familiares das vítimas."

Este ataque segue uma série de ataques com facadas na França esta semana, após o assassinato do professor Samuel Paty, que foi decapitado por mostrar cartuns do profeta Maomé em uma aula de liberdade de expressão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.