Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Homem diz ter sido confundido com terrorista de Barcelona

Driss Oukabir Soprano se apresentou após a polícia divulgar sua foto

Internacional|Da Ansa

Driss Oukabir Soprano afirma que seus documentos foram roubados
Driss Oukabir Soprano afirma que seus documentos foram roubados Driss Oukabir Soprano afirma que seus documentos foram roubados

Um homem identificado como Driss Oukabir Soprano se apresentou nesta quinta-feira (17) a uma delegacia de Ripoll, a 100 km de Barcelona, denunciando o roubo de seus documentos.

Algumas horas antes, a Polícia da Catalunha havia divulgado a foto de um indivíduo com esse mesmo nome como sendo um dos suspeitos do atentado na capital da comunidade autônoma.

Os documentos foram encontrados em um dos furgões alugados pelos terroristas para cometer o ataque, que estava em Vic, a 70 quilômetros de Barcelona. Inicialmente, a Polícia afirmou que Soprano havia alugado o veículo e estava envolvido no ato.

Sobe para 13 o número de mortos em Barcelona

Publicidade

Estado Islâmico reivindica autoria de ataque em Barcelona

Em entrevista ao jornal catalão La Vanguardia, o prefeito de Ripoll, Jordi Munell, disse que o homem que se apresentou na delegacia vira sua foto na imprensa e decidira ir às autoridades para desfazer o mal entendido.

Publicidade

Munell acrescentou ainda que Soprano é uma pessoa bastante conhecida em sua cidade. No entanto, a Polícia da Catalunha tenta esclarecer por que o homem não denunciou o roubo antes e suspeita que o documento tenha sido pego por seu irmão, Moussa Oukabir, de 18 anos, que mora em Barcelona.

Soprano tem nacionalidade francesa, mas mora no município de Ripoll. Em seu perfil no Facebook, apagado pouco depois da divulgação da foto, não havia nenhuma referência ao jihadismo ou ao Estado Islâmico, que reivindicou a autoria do atentado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.