Deu na gringa

Internacional Homem enche galão de 19 litros com moedas de 50 centavos por 7 anos; veja quanto ele juntou

Homem enche galão de 19 litros com moedas de 50 centavos por 7 anos; veja quanto ele juntou

O vídeo da contagem do dinheiro viralizou nas redes sociais a alcançou mais de 4,4 milhões de visualizações

  • Internacional | Do R7

Maláisio guardou moedas de 50 centavos

Maláisio guardou moedas de 50 centavos

Reprodução redes sociais/TikTok - @bifoty_camper

Um homem na Malásia viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo em que corta ao meio um galão de água de 19 litros que ele encheu por sete anos com moedas de 50 centavos de ringgit. Pela cotação desta sexta-feira (22), um ringgit vale praticamente o mesmo que um real.

Em entrevista ao portal Mstar, Muhammad Hafiz Abdul Hamid, de 30 anos, contou que começou a guardar as moedas em 2016 e que juntar dinheiro virou um hobby.

@bifoty_camper Total RM5360.00 hasil simpan semua duit 50sen..takde duit 10sen@20sen..ambik masa 3jam baru siap kira dengan tenaga 4org tukang kira藍 alhamdulillah.. #menabung #duitsyiling #50sen #alhamdulillah ♬ original sound - Bifoty camper

O vídeo publicado na internet teve mais de 4,4 milhões de visualizações e mostra que a tarefa de abrir o galão e contar todo o dinheiro foi mais complexa do que Muhammad esperava.

Ele tentou tirar as moedas virando o recipiente com a boca para baixo, mas, além de ele ser muito pesado, a quantidade de moedas era tanta que elas entupiam a saída.

A solução encontrada foi cortar a embalagem plástica ao meio com uma serra manual.

Após conseguir acessar o dinheiro guardado, o homem teve a ajuda da mulher, do irmão e da cunhada. Os quatro, juntos, levaram três horas para contabilizar as moedas, que renderam um pouco mais de R$ 5.600. O passo seguinte foi trocar o valor por notas. Foi necessário ir a seis agências bancárias.

Muhammad usou todo o dinheiro para comprar um iPhone 14, à vista. Ele considera que valeu a pena guardar as moedas por tanto tempo para adquirir o aparelho, mas revela que não vai repetir o feito.

Sopa no lugar de sanduíche? Restaurante no Japão é premiado por errar a comida dos clientes

Últimas