Homem morre atropelado após ajudar família de patos a atravessar um cruzamento movimentado
Atitude foi aplaudida por pessoas e motoristas que estavam na rua; um memorial foi montado no local do acidente
Internacional|Larissa Crippa*, do R7
Casey Rivara, que vivia na Califórnia, nos EUA, estava voltando com os filhos e a esposa para casa de carro, na última quinta-feira (18), quando uma mãe pato e seus filhotes chamou a sua atenção.
As aves estavam tentando atravessar um cruzamento movimentado e a cena sensibilizou o pai de família que decidiu ajudar.
Segundo o DailyStar, testemunhas afirmaram que o homem desceu do carro e cuidadosamente atravessou a família de patos, enquanto outros motoristas aplaudiam e elogiavam a atitude.
Porém, depois de concluir a travessia dos patos, Casey foi atingido em cheio por um carro e morreu no local antes mesmo da chegada do socorro.
Além dos filhos e da esposa de Casey, várias outras pessoas presenciaram o acidente, incluindo algumas crianças.
"O carro veio do nada", afirmou William Wimsatt, de 12 anos, em entrevista ao jornal 3KCRA. "Estavamos aplaudindo ele e dando os parabéns e aí escutei o som e vi ele 'voando' pelo cruzamento", concluiu o adolescente.
Leia também
Os moradores da região fizeram um memorial no local da tragédia, com flores e patinhos de borracha, para eternizar a bondade de Casey.
O motorista responsável pelo atropelamento não fugiu, tentou prestar socorro e aguardou a chegada da polícia. Sua identidade não foi divulgada.
Erupção no México: veja imagens impressionantes do vulcão Popocatepetl