Incêndio de grandes proporções na Califórnia deixa 8 desaparecidos
Fogo na região de Dixie, que começou em 14 de julho, já consumiu 175.962 hectares
Internacional|Do R7
Pelo menos oito pessoas foram dadas como desaparecidas na região afetada pelo incêndio de Dixie, o terceiro maior da história da Califórnia, que varreu a pequena cidade de Greenville nesta semana.
Segundo a emissora de televisão "Fox News"%2C que cita o Escritório do Xerife de Plumas%2C cinco das pessoas cujo paradeiro é desconhecido são de Greenville%2C duas da cidade de Crescent Mills e uma de Chester.
O comunicado à imprensa ressaltou que 16 outras pessoas dadas como desaparecidas haviam sido localizadas anteriormente.
O incêndio de Dixie, que começou em 14 de julho, já consumiu 175.962 hectares, informou hoje o Departamento Florestal e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire).
O crescimento do fogo nos últimos dias foi muito rápido e alarmante. Na quarta-feira, o incêndio era o 11º maior da história da Califórnia, na quinta-feira subiu para o sexto lugar e na sexta-feira se tornou o terceiro maior.
Com o avanço das chamas, os mais de 5,2 mil funcionários dos serviços de emergência só conseguiram conter o incêndio a 21%, contra 35% na sexta-feira.
O Cal Fire disse que nos vales ao longo do lado ocidental do incêndio houve uma mudança no padrão do tempo, com temperaturas mais frias e névoa sobre a região. Na frente oriental, a variação climática pode ajudar a moderar o comportamento do fogo.
Dixie deixou cenas terríveis na noite de quarta-feira e na quinta-feira ao passar por Greenville, uma pequena cidade com mais de 1 mil habitantes que foi praticamente dizimada pelas chamas.
Ao todo, o incêndio destruiu 184 edifícios e 84 estruturas menores, de acordo com a contagem oficial do Departamento.