Internacional Incêndio na Califórnia deixa um morto e provoca fuga de moradores

Incêndio na Califórnia deixa um morto e provoca fuga de moradores

Casas e imóveis comerciais queimaram e a energia foi cortada na cidade de Redding. Defeito mecânico em carro iniciou o incêndio na segunda-feira (23)

incêndio califórnia deixa um morto

Chamas ameaçam centenas de casas na cidade californiana de Redding

Chamas ameaçam centenas de casas na cidade californiana de Redding

@pbandjammers via Reuters / 27.7.2018

Uma pessoa morreu em um incêndio florestal na Califórnia que está se alastrando rapidamente e forçando a fuga de moradores da cidade de Redding, onde casas e imóveis comerciais queimaram e a energia foi cortada, disseram nesta sexta-feira (27) autoridades dos bombeiros.

O operador de uma escavadeira perdeu a vida no chamado Incêndio Carr, no condado de Shasta. No últimos dias, o fogo triplicou de tamanho e chegou a 11.300 hectares, informou o Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire).

As chamas se moveram para o leste partindo das comunidades de Whiskeytown e Shasta, cruzaram o Rio Sacramento e agora ameaçam centenas de casas do lado oeste da cidade de Redding, de 90 mil habitantes.

Autoridades disseram que um defeito mecânico de um carro iniciou o incêndio na segunda-feira.

"O incêndio está se movendo tão rápido que os agentes de segurança estão fazendo retiradas o mais rápido que podem. Houve alguns ferimentos entre civis e bombeiros", disse o porta-voz do Cal Fire, Scott McLean, ao jornal Sacramento Bee. "Ele é dinâmico demais e está queimando rapidamente."

As estradas que partem da cidade ficaram congestionadas com motoristas que tentavam escapar das chamas, mostraram postagens em redes sociais.

Dois moradores que decidiram não partir foram Rob Wright, de 61 anos, e sua esposa, que planejavam impedir que o fogo se aproxime de sua casa com uma mangueira potente.

    Access log