Internacional Indonésia suspende buscas por avião que caiu com 62 passageiros 

Indonésia suspende buscas por avião que caiu com 62 passageiros 

Cerca de 160 mergulhadores, assistidos por dezenas de barcos e helicópteros, tentaram encontrar sobreviventes, sem sucesso

  • Internacional | Da EFE

Indonésia suspende buscas por avião que caiu no começo do mês

Indonésia suspende buscas por avião que caiu no começo do mês

M Risyal Hidayat/Antara via Reuters - 14.01.2021

As autoridades da Indonésia suspenderam, nesta quinta-feira (21), a busca por uma das caixas-pretas e restos mortais das vítimas do Boeing 737-524 que caiu com 62 pessoas a bordo caiu no mar no último dia 9.

O diretor da Agência Nacional de Busca e Resgate da República da Indonésia (Basarnas), Bagus Puruhito, disse durante entrevista coletiva que, após ponderar os aspectos técnicos e a viabilidade, decidiu suspender a busca que vinha sendo realizada com mergulhadores nas águas das Mil Ilhas, um arquipélago perto de Jacarta.

Puruhito afirmou que continuarão a analisar as informações coletadas para tentar encontrar uma das caixas-pretas, que registra as conversas na cabine, bem como outros vestígios relevantes do voo SJ 182 da companhia aérea indonésia Srivijaya.

Soerjanto Tjahjono, chefe da Comissão Nacional de Segurança dos Transportes (KNKT, na sigla em indonésio), disse ontem que o relatório preliminar sobre o acidente deve estar pronto na segunda semana de fevereiro.

A tragédia sem sobreviventes foi um duro golpe para as famílias, que celebraram nos últimos dias os funerais dos ocupantes que morreram no acidente aéreo.

Cerca de 160 mergulhadores, assistidos por dezenas de barcos e helicópteros, participaram das buscas a 20 metros de profundidade e em meio a condições climáticas adversas.

Na semana passada, resgataram uma das duas caixas-pretas do avião, aquela que registra dados de voo como velocidade e altitude.

Enquanto isso, continua os esforços para identificar os corpos das vítimas com a análise de cerca de 60 sacos com restos mortais recuperados do local do acidente e retidos em um hospital de Jacarta.

Graças às amostras de DNA das famílias, foram identificados 40 ocupantes do avião.

Últimas